Home / Dança / Zumba / A Aula De Zumba Dá Corpo?

A Aula De Zumba Dá Corpo?

Durante a aula de zumba nossos músculos são mobilizados e a dança permite um trabalho integrado de todos eles ao mesmo tempo enquanto você se movimenta, por isso a aula de zumba dá corpo.

Além disso, durante a aula de zumba o ritmo é acelerado, e o nosso corpo produz bastante energia para suprir as necessidades musculares. Com isso, em alguns minutos o corpo começa a suar para regular a temperatura corporal.

Esse gasto energético faz com que percamos muitas calorias durante a dança, esse é um dos principais benefícios da aula de zumba. E além disso, durante a aula nosso cérebro libera hormônios responsáveis pelo bem-estar.

Por que a aula de zumba dá corpo?

Assim como qualquer outra atividade física, a aula de zumba também é responsável por fazer nossos músculos trabalharem, veja a seguir os principais fatores que fazem a aula de zumba dá corpo.

  • Trabalha a musculatura

Para definição dos músculos é essencial que o exercício trabalhe com a resistência do nosso corpo, e como a aula de zumba trabalha alguns músculos específicos durante a dança ela consegue definir e tonificar alguns músculos.

Por isso, saiba que a aula de zumba dá corpo e ajuda a definir diversos membros, como as pernas, glúteo, abdômen e cintura. Por isso para adquirir os resultados é preciso de persistência e foco.

  • Perde calorias

Outro fator que auxilia no ganho de massa magra é o gasto de calorias, isso ocorre pois é preciso trocar toda massa gorda em massa magra, e para isso é preciso perder calorias.

Por isso, para a aula de zumba dá corpo, é necessário se dedicar as aulas, pois além de ajudar a emagrecer ela irá trabalhar com alguns músculos através de movimentos específicos, evolvendo todo o corpo.

  • Melhora o condicionamento físico

O fortalecimento do condicionamento físico é outro fator que auxilia a aula de zumba dá corpo, pois para que possamos definir e tonificar os músculos é preciso criar certa resistência física.

Por isso quando você está em uma aula de zumba seus batimentos cardíacos aceleram rapidamente e assim, quanto mais acelerados, maior é o gasto energéticos e a maior a exigência física.

A aula de zumba dá corpo – Confira quais os exercícios

Certos movimentos durante a aula de zumba que podem ajudar a definir seu corpo, confira alguns deles:

  • Agachamento

O agachamento é responsável por trabalhar a musculatura das pernas e glúteos, porém é importante realizar o movimento corretamente para otimização dos resultados e não ocorrência de lesões.

  • Elevação de perna

Outro exercício que ajuda na tonificação dos músculos da coxa é o levantamento de perna, esse movimento é simples mais pode trazer resultados satisfatórios.

  • Elevação anterior de perna

Esse movimento é realizado quando de corpo ereto, você levanta a perna para trás, dobrando o joelho e elevando o calcanhar em direção ao glúteo. Esse exercício atua na musculatura da parte posterior das coxas.

  • Elevação dos braços

Outro movimento importante na aula de zumba é o levantamento dos braços, ele trabalha com toda musculatura dos membros superiores. Além disso, o moimento dos braços ajuda manter o ritmo durante a dança.

Como começar a fazer aula de zumba?

Se você está interessado na aula de zumba, saiba que existem diversas formas de iniciar as aulas, hoje, existem aulas de zumba na maioria das academias, aulas com professores particulares ou até mesmo você pode começar em casa.

Para fazer em casa, é necessário que você coloque uma roupa confortável e um tênis. Acesse alguns tutoriais na internet que lhe dão o passo a passo de toda dança e confira você mesmo que a aula de zumba dá corpo.

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia no outono

“No outono é sempre igual…”. Como diz a clássica canção brasileira, chega essa estação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *