Home / Dança / Zumba / A aula de zumba emagrece?

A aula de zumba emagrece?

Se você deseja saber se a aula de zumba emagrece, saiba que esse tipo de aula é bastante conhecido como um tipo popular de atividade física em grupo, sendo capaz de incorporar os mais diferenciados tipos de danças tradicionais em grupo, o que torna o exercício bastante divertido.

Independentemente se você quer fazer aula de zumba para emagrecer, ou melhorar a sua coordenação, seu sistema cardiovascular ou o seu humor, a aula pode ser o que você estava precisando para se sentir bem melhor.

Assim, a aula de zumba é totalmente lúdica, dinâmica e divertida, sendo uma das atividades preferenciais daqueles que estão buscando o emagrecimento e não gostam muito de fazer atividades físicas repetitivas em academias.

Saiba mais se a aula de zumba emagrece

Normalmente sempre embaladas em ritmos latinos que são bastante empolgantes, a aula de zumba emagrece, principalmente por fazer uma mistura de movimentos simples de dança com ginástica que fazem qualquer pessoa soar muito em somente uma hora, eliminando ainda aproximadamente 1000 calorias.

Além disso, zumba ainda é uma dança aeróbica capaz de tonificar os músculos além de queimar muitas calorias, o que faz com que ela promova a boa forma de uma maneira sempre divertida e completa.

Por isso, nos dias atuais, milhares de pessoas já comprovaram que a aula de zumba emagrece e ainda define totalmente o corpo. Já no caso das músicas, essas são escolhidas e as coreografias são criadas conforme cada professor de aula de dança.

De uma maneira geral, as músicas acabam sendo uma mistura de samba, salsa, merengue e outros tipos de ritmos latinos, onde tal tipo de atividade é chamada de treino intervalado, pois a cada música existe uma batida e uma forma de andar diferente.

Dessa forma, em cada uma das músicas você tem sempre um pequeno descanto antes de dar início a próxima música, e as sessões normalmente chegam a durar de meia a uma hora, conforme cada instrutor, onde as músicas começam mais lentas e vão acelerando conforme o decorrer da aula.

Benefícios da aula de zumba

A aula de zumba emagrece, além de ser um tipo de atividade física muito completa, sendo capaz de trabalhar todo o corpo, fazendo com os músculos dos braços, as costas, abdômen, glúteos e pernas, sejam todos estimulados, além ainda de garantir outros diversos benefícios para a saúde, os quais são:

  • A zumba é capaz de acelerar o metabolismo e consequentemente ocasionar no emagrecimento, principalmente devido ao fato de trabalhar diversos exercícios aeróbicos que normalmente aceleram os batimentos cardíacos, aumentando assim a queima de gordura.
  • Além disso, a zumba ainda é capaz de eliminar com a retenção de líquidos devido ao fato de melhorar a circulação sanguínea.
  • Ocorre ainda com a aula, o fortalecimento do coração, pois o ritmo é sempre bastante acelerado, o que aumenta a resistência desse órgão.
  • A zumba alivia muito ainda o estresse, melhora a coordenação motora devido aos movimentos que são ritmados, ajuda no equilíbrio e aumenta muito a flexibilidade, pois inclui atividades de alongamento.
  • Nas aulas de zumba não é necessário o uso de equipamentos, pois primeiramente a aula começa com um aquecimento e depois são intercalados exercícios aeróbicos, os quais são normalmente para o condicionamento cardiovascular, e ainda se intercala os movimentos de dança.

No caso dos movimentos de dança, esses são capazes de trabalhar todos os músculos de uma maneira localizada, além de ser uma atividade bastante intensa e capaz de queimar muitas calorias.

 

Sendo assim, se você queria saber se a aula de zumba emagrece, entenda que ela queima muitas calorias, sendo uma atividade muito aconselhada, principalmente para o emagrecimento e a tonificação dos músculos.

Sobre rafael

Veja Também

ZUMBA COM MÚSICA INTERNACIONAL

Uma coisa é fato: zumba com música internacional é uma combinação que dá muito certo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *