Home / Academia / Faça boxe e tenha uma boa qualidade de vida!

Faça boxe e tenha uma boa qualidade de vida!

Veja os benefícios boxe, esta é uma arte marcial que exige bastante resistência física e coordenação motora. Além disso, promove vários benefícios à saúde como a queima de caloria, diminuição do estresse e definição da musculatura, esses são os principais motivos que atraem milhares de pessoas para esse esporte.

A luta é composta por dois lutadores que utilizam os punhos tanto para o ataque quanto para a defesa. E os treinos são bastante intensos e visam trabalhar a resistência muscular e cardiorrespiratória.

Com apenas uma hora e meio de treino você pode queimar mais de 1000 calorias, além de ser um ótimo meio de aliviar o estresse e promover uma boa qualidade de vida.

Os benefícios de treinar boxe

Essa modalidade de esporte proporciona diversos benefícios para o seu corpo e estilo de vida, além de permitir que você desconte tensões diárias.

  • Uns dos melhores benefícios do boxe é queimas de gorduras localizadas, pelos movimentos intensos e todo preparo físico.
  • O boxe proporciona a boa postura, pois durante a luta é exigido muito equilíbrio e coordenação.
  • Além da boa forma, as pessoas que praticam essa modalidade costumam a ganhar mais autoconfiança, autoestima, percepção corporal, reflexos rápidos e coordenação motora.
  • Ajuda também a ganhar força interior e equilíbrio emocional, pois é exigido muita disciplina nos treinos e respeito ao adversário.
  • Melhora a sua aptidão física, tonifica os seus músculos e define a massa muscular no deu abdômen.
  • Em apenas uma hora de aula você consegue queimar 800 calorias, pois o condicionamento físico exige velocidade e resistência muscular, consequentemente fazendo você gastar energia.
  • Os treinos possuem movimentos competitivos que melhoram o desempenho dos golpes e desenvolvem os braços, pernas e abdômen.
  • O abdômen fica mais definido, por que durante a luta a musculatura da barriga fica dura, o que ajuda fortalecer os músculos dessa região.
  • Os exercícios com barra auxiliam a deixar os músculos superiores mais fortes, deixando os ombros e costas fortalecidos.
  • Quem possui problema com fadiga, o boxe aumenta a resistência física e cardiorrespiratória.
  • O treinamento você consequentemente ganha mais agilidade nos movimentos, flexibilidade em suas performances e força nos seus punhos.
  • Diminuição do estresse: o boxe diminui os hormônios que causam o estresse e aumenta a endorfina no corpo, que é responsável pela sensação de felicidade. Além disso, a sua concentração, disciplina e aumento de confiança são umas das vantagens que esse exercício pode trazer.

Sobre o treinamento:

Vale ressaltar que o treino de boxe é intenso e possui várias modalidades de condicionamento físico como pular corda, fazer abdominais, golpear o saco de pancadas, agachamentos, corridas e circuitos, que são excelentes formas para renovar a sua energia.

Apesar de exigir bastante do corpo humano, todos que fazem a aula sempre se aprofundam mais e querem dar o melhor de si. Até porque muitas pessoas possuem uma rotina muito estressante e cheia de tensões. Por isso, praticar boxe possibilita que elas descontem essas energias nas lutas e focam os seus pensamentos nos exercícios.

O esporte reforça a flexibilidade e os reflexos, já que os exercícios são efetuados de forma que você aumente e melhore a sua articulação e desenvolva equilíbrio e coordenação motora.

benefícios boxe

Considerações finais

Para as mulheres que se preocupam em ganhar músculos ou se machucar durante a luta, podem ficar tranquilas, pois o treino permite equipamentos de proteção e proporcionar benefícios de aliviar a TPM e o estresse.

Com vimos, o treino de boxe traz vários benefícios ao corpo como resistência muscular e cardiovascular, flexibilidade, coordenação motora, agilidade, percepção e reflexo rápidos. Além de ampliar a percepção de defesa pessoal. Conheça a Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona franquia de academia?

Descobrir como funciona franquia de academia é muito importante para quem está interessado em começar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *