Home / Sem categoria / Diferenças Entre Jiu Jitsu x Capoeira

Diferenças Entre Jiu Jitsu x Capoeira

O jiu jitsu e a capoeira são lutas marciais, que são um conjunto de técnicas de luta individual, surgiram no Extremo Oriente, para entender as diferenças entre jiu jitsu x capoeira leia este artigo e fique por dentro.

Além disso, as artes marciais envolvem processos de defesa pessoal com ou sem arma, ela são praticadas como modalidades de cunho esportivo, chamadas de desporto de combate, onde o objetivo principal são as competições.

As artes marciais potenciam o desenvolvimento equilibrado de todas as partes do corpo, a flexibilidade das articulações, a postura correta da coluna vertebral, o controle da respiração, o relaxamento e fortalecimento dos músculos.

Quais as diferenças entre jiu jitsu x capoeira?

Confira quais são as principais diferenças entre jiu jitsu x capoeira.

  • Jiu jitsu

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas.

Dessa forma, como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nos ambiente de luta, pois os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência.

Assim, o Jiu-Jitsu, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

  • Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural que mistura, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil e seus descendentes.

Ela é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobático, todos incorporados a uma malandragem tipicamente brasileira.

Uma das principais característica que distingue a diferenças entre jiu jitsu x capoeira é o fato de ser acompanhada por música.

A palavra capoeira refere-se às áreas de mata rasteira do interior do Brasil, que foi sugerido que a capoeira obteve o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata.

Benefícios do jiu jitsu e da capoeira

Confira os benefícios do jiu jitsu

  • Desenvolve sua mente

O Jiu Jitsu é um esporte extremamente técnico e complexo. Além de desenvolver seu corpo, desenvolve também sua mente.

  • Melhor sistema de auto-defesa do mundo

O Jiu Jitsu é extremamente eficaz contra ataques, agressões e tentativa de assédio de estranhos.

  • Aumenta seu auto estima

A auto estima baixa pode ser um grande empecilho no desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer um. Treinar Jiu Jitsu é muito eficaz na construção da auto confiança de um ser humano.

  • Perde muita caloria

Treinar Jiu Jitsu é uma das atividades que mais queima calorias no mundo, um treino de média intensidade pode queimar mais de 700 calorias.

Veja agora os benefícios da capoeira

  • Desenvolve a força corporal e a flexibilidade

A capoeira ajuda estimular os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a força muscular e levando a um crescimento rápido do volume muscular.

  • Reduz o estresse e a ansiedade

Umas das diferenças entre jiu jitsu x capoeira mis marcante é que a capoeira é feita ao som de música.

Ela segue um ritmo semelhante ao do movimento corporal, desta forma o praticante de capoeira sente uma sensação de relaxamento corporal e mental, mesmo após realizar acrobacias difíceis.

Mais informações que acentuam as diferenças entre jiu jitsu x capoeira

Além das diferenças entre jiu jitsu x capoeira já citadas, conheçam outras informações importantes.

O jiu jitsu foi composto para designar técnicas de combate que envolvem a utilização de armas pequenas e técnicas desarmadas. O que acabou por reunir diferentes estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento.

Outra diferenças entre jiu jitsu x capoeira é que a capoeira é disputada por duas pessoas que se defrontam na roda formada por outros capoeiristas, ao som de palmas e berimbau, com o objetivo de derrubar o adversário.

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Você sabia que abrir uma academia nos dias frios é absolutamente possível, e pode lhe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *