Home / Artes Marciais / Diferenças Entre Muay Thai Vs Boxing

Diferenças Entre Muay Thai Vs Boxing

As diferenças entre Muay Thai vs Boxing são muitas, visto que ambas as lutas apesar de ser artes marciais, utilizam técnicas diferentes para os praticantes dessas atividades físicas.

Muitas pessoas não gostam muito das atividades físicas tradicionais como musculação e esportes que envolvem corrida. Então procuram sempre outras formas de terem uma vida saudável e praticar exercícios físicos que ajudam na qualidade de vida.

E as lutas marciais são uma ótima opção para todos os tipos de pessoas e também é recomendada para as mulheres que gostam de destas modalidades. Então você deve sempre procurar as opções que existem para escolher qual mais se adapta a você.

Pensando nisso, montamos este artigo que fala um pouco sobre as lutas que você pode praticar e tendo como foco as diferenças entre Muay Thai vs Boxing. Confira este artigo, para você saber quais mais se adapta as suas preferências.

Diferenças Entre Muay Thai Vs Boxing

As diferenças entre Muay Thai vs Boxing

Para que você entenda sobre esses tipos de lutas, vale apena mostrar que elas existem origens distintas. O Muay Thai foi criado na Tailândia, já o Boxing foi originado em Creta, ambas as lutas são muito antigas.

O Boxing é uma luta muito violenta e utiliza somente os punhos para realizar os golpes contra os seus adversários. Mesmo que se utiliza apenas braço e punho, há infinitos golpes que podem ser aplicados e desenvolvidos para a prática de tal atividade física.

O Muay Thai já conta com o uso de vários membros para realizar os golpes, sendo possível realizar cotoveladas, socos, joelhadas e chutes. Em que há vários tipos de movimentos a serem realizados.

Ambas as lutas são praticadas em pé e possuem a mesma finalidade que é combater até que o adversário esteja sem condições de continuar a aplicar os golpes.

Técnicas dos golpes

As diferenças entre Muay Thai vs Boxing estão nas técnicas aplicadas durante a luta. E para que você entenda mais sobre elas, listamos as técnicas mais desenvolvidas tanto no Boxing, quanto no Muay Thai.

Técnicas desenvolvidas no Boxing:

  • Golpes desenvolvidos com punho vertical no qual você estará focando em acertar o queixo do adversário.
  • Golpes desenvolvidos com o punho na horizontal que pode ser tanto para acertar a região do rosto quanto do abdômen. Em que os socos saem retos diretamente na região.
  • Golpes desenvolvidos com o punho na diagonal, em que é mais praticado para golpes tanto no abdômen quanto no rosto, acertar na bochecha.

Técnicas desenvolvidas no Muay Thai:

  • Cotoveladas, que são usadas para imobilizar e atacar os adversários em regiões mais frágeis.
  • Socos sendo aplicados em toda a região do corpo, com o intuito de enfraquecer o adversário.
  • Chutes que são realizados nas pernas e abdômen para desestabilizar o outro combatente.
  • Joelhadas que também são aplicadas na região abdominal e membros inferiores.

Diferenças Entre Muay Thai Vs Boxing

As diferenças entre Muay Thai vs Boxing as tornam únicas

As diferenças entre Muay Thai vs Boxing são grandes, porém as duas lutas são realizadas sempre em pé. E também um ponto em comum é que ambas são agressivas e se os golpes não são realizados de forma correta podem deixar hematomas.

As duas lutas sempre foram muito agressivas desde o início, porém com o tempo, técnicas e regras foram desenvolvidas para que as tornasse mais popular e não fizesse com que os praticantes saíssem tão machucados quanto antigamente.

Apesar das diferenças entre Muay Thai vs Boxing, ambas são muito benéficas a saúde e ajuda você a ter uma melhor qualidade de vida. Então procure agora mesmo uma academia que tenha aula de artes marciais e escolha a que mais lhe agrada.

Sobre rafael

Veja Também

5 dicas sobre o taekwondo defesa pessoal

A ideia de que o taekwondo defesa pessoal pode funcionar é questionado por muita gente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *