Home / Academia / Exercícios na piscina para a coluna cervical

Exercícios na piscina para a coluna cervical

As dores na coluna podem ser extremamente desagradáveis, causando uma grande sensação de incômodo. Para evitar que isso aconteça, investir nos exercícios na piscina para coluna cervical pode ser a melhor alternativa.

São inúmeros os motivos pelos quais alguém pode sentir dor na coluna, porém, o fato é que esse tipo de problema além de causar grande incômodo pode ainda atrapalhar a sua vida cotidiana.

Seja decorrente do excesso de peso, de uma postura errada ou mesmo de problemas como a hérnia de disco, é possível amenizar as dores que você sente na sua coluna e diminuir a frequência das crises.

Além do tratamento medicamentoso, você pode ainda tratar a sua coluna através de alguns exercícios realizados na água, os quais podem trazer uma série de benefícios para a sua coluna.

Confira a seguir mais informações sobre os exercícios na piscina para coluna cervical, e aproveite a oportunidade para começar a colocar em prática cada um dos exercícios que vamos listar aqui.

Conheça os principais exercícios na piscina para a coluna cervical

Os exercícios na piscina podem ser importantes para uma série de questões, porém, tem sido cada vez maior o número de pessoas que buscam por esse tipo de atividade para aliviar as dores das crises de coluna.

Se esse é o seu caso, então confira a seguir alguns exercícios realizados dentro da piscina que podem te ajudar, aliviando as suas dores e diminuindo as suas crises.

  • Exercícios de relaxamento

A tensão pode ser uma das principais causas das crises de coluna, principalmente quando falamos sobre as dores na coluna cervical, por isso, os exercícios de relaxamento realizados dentro da água podem fazer uma grande diferença.

  • Exercícios de fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular também é essencial para evitar as dores na coluna cervical, e a água é o melhor ambiente para isso, pois, na água você fortalece a sua musculatura sem causar impactos para as suas articulações.

  • Exercícios de alongamento

Dentre os exercícios na piscina para coluna cervical não poderíamos deixar de fora o alongamento.

Através do alongamento você relaxa a região cervical e evita que sejam causadas lesões nessa área, principalmente durante os períodos de crise ou dor intensa.

  • Exercícios de giros laterais

Um exercício ideal para a prevenção das crises de coluna são os giros cervicais, os quais consistem em movimentar a cabeça levemente de um lado para o outro.

Esses são movimentos simples, mas que ajudam você a manter a região sempre em movimento, trabalhando a força e a resistência da região cervical.

Agora que você já conhece a lista de exercícios na piscina para coluna cervical, vamos falar um pouco sobre como esses exercícios podem ser importantes para diminuir as suas crises e evitar que você venha a sentir alguma dor nessa região.

Fortalecimento da coluna cervical através dos exercícios na piscina

Os exercícios dentro da água tem sido uma indicação médica, principalmente para as pessoas que sofrem com os problemas de coluna, porém, muita gente ainda não entende como esse tipo de atividade pode proporcionar algum benefício.

A água é o ambiente ideal para quem precisa exercitar o corpo sem causar impactos para as articulações, assim, durante uma crise de coluna você consegue trabalhar a região sem ocasionar lesões ainda mais graves.

exercícios na piscina para coluna cervical

Na água você pode ainda realizar uma grande variedade de exercícios, os quais não seriam possíveis em outros ambientes, visto a leveza que somente a água proporcionar ao corpo.

Todos os exercícios que mencionamos aqui costumam ser trabalhados durante a hidroginástica, sendo essa uma atividade importante para quem deseja aliviar ou prevenir as dores na coluna.

Agora que você já sabe como exercícios na piscina para coluna cervical podem ser importantes, comece o quanto antes a investir nesse tipo de atividade.Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *