Home / Academia / Muay thai emagrece?

Muay thai emagrece?

Há uma série de razões pelas quais as pessoas treinam Muay Thai. Porque amam o esporte, porque quer competir ou talvez seja um meio de ficar em forma e perder peso, pois o Muay thai emagrece.

Assim como outras atividades cardiovasculares, essa modalidade acelera o metabolismo e faz com que seu corpo queime gordura. Mas isso não quer dizer que você poderá sair comendo tudo o que vier pela frente.

Só porque você está queimando bastantes calorias, não significa que você vai perder peso automaticamente, ficar trincado e definido. Se você está ingerindo mais calorias do que você queima, você não vai perder peso.

Então, se você está treinando Muay Thai e está se perguntando por que você não está perdendo peso, a resposta está na sua alimentação. Muay thai emagrece, desde que haja um equilíbrio.

De que maneira o Muay thai emagrece?

Muay Thai é o esporte da Tailândia onde os competidores lutam em categorias de peso. Muitos lutadores ganham peso entre as lutas e têm que perder peso antes de um combate, para que possam lutar em sua divisão de peso preferida.

Isso é feito da melhor forma seguindo o processo lógico e progressivo ao longo de várias semanas, e perder peso muito rápido pode levar à fraqueza e fadiga.

Não são apenas os atletas que desejam perder peso com o Muay Thai. Muitas pessoas estão procurando essa modalidade, pois querem ter uma vida mais saudável e sabem que o Muay thai emagrece.

Essas pessoas veem nesse esporte uma forma de treinar com alta intensidade, fazendo algo que gosta e ainda conseguindo eliminar as calorias extras.

Ao acelerar o metabolismo, você irá precisar que suas células produzam mais energia. Essa energia está armazenada em forma de gordura que deverá ser queimada e utilizada como fonte.

Quanto mais energia você gastar, maior será a quantidade que precisa ser reposta. Se ingerir alimentos além do normal, irá repor toda a gordura eliminada.

Como potencializar o emagrecimento do Muay Thai?

Existem algumas medidas que você pode toar que irão potencializar seus resultados. Veja a seguir algumas delas:

 

  • Aumente seu treino

Aumente a duração e a frequência dos seus treinos de cardio de acordo com o que você aguenta. Nunca tente forçar mais do que o necessário.  Se você não está fazendo uma atividade muito pesada, comece com 20 minutos por dia.

Depois é só aumentar gradualmente a partir daí. Você pode fazer outras atividades como correr, pedalar ou pular corda. Isso irá aumentar o seu condicionamento físico e contribuir para o rendimento.

  • Diminua sua ingestão calórica

Diminuindo a sua ingestão calórica à medida que aumenta os seus níveis de atividade, força o seu corpo a queimar mais gordura e, subsequentemente, o seu peso diminui.

Comece com uma pequena redução para evitar baixos níveis de energia para o treinamento de Muay Thai. Reduza seu consumo de alimentos um pouco mais semana a semana para manter a perda de peso constante.

Reduzir a ingestão de gordura e açúcar é uma maneira fácil de reduzir as calorias sem reduzir excessivamente a quantidade de comida ingerida.

  • Elimine temporariamente o excesso de água do corpo

Quem irá lutar e precisa atingir sua pesagem muito próxima do peso que deseja lutar – de preferência um pouco abaixo para permitir uma margem de erro.

No entanto, se você ainda estiver com excesso de peso, poderá perder os quilos extras eliminando temporariamente o excesso de água do corpo. Isso é feito reduzindo-se a ingestão de líquidos nos dias que antecedem a luta.

Podemos ver que o Muay thai emagrece, mas para que os resultados sejam como você espera, é preciso tomar outras medidas complementares que irão potencializar ainda mais a perda de peso.

Muay thai emagrece

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Você sabia que abrir uma academia nos dias frios é absolutamente possível, e pode lhe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *