Home / Academia / Quantas calorias você pode queimar em uma aula Hidroginástica

Quantas calorias você pode queimar em uma aula Hidroginástica

Embora as calorias queimadas variem você pode queimar mais de 200 calorias por hora em uma aula de hidroginástica.

Nas aulas, você pode fazer movimentos que usam a resistência à água durante o exercício com boias, andar na água, caminhar ou correr – tudo em água na cintura ou na altura do pescoço.

Calorias Queimadas Durante Hidroginástica

Quando você se exercita, queima calorias ou consome energia. Quanto mais calorias você queimar, mais você se exercita.

Em termos de peso corporal, 1 quilo de gordura equivale a 3.500 calorias. A energia armazenada em sua gordura corporal pode fornecer muitas calorias durante suas rotinas de exercícios.

A queima de calorias é um assunto complexo. É influenciado por muitos fatores – incluindo genética, gênero, peso corporal, intensidade – que é difícil dar mais do que uma estimativa vaga.

Uma pessoa pesando 70 kg queimará cerca de 300 calorias em uma hora de hidroginástica. Isso é semelhante ao número de calorias queimadas em uma hora de levantamento de peso.

Uma pessoa pesando 125 quilos pode queimar cerca de 240 calorias durante um treino de uma. Uma pessoa pesando 185 quilos pode queimar 356 calorias durante o mesmo treino de hidroginástica.

Quanto mais pesado você é, mais energia é necessária para realizar as atividades, porque seu corpo precisa movimentar mais peso.

No entanto, estas são apenas estimativas – a queima de calorias durante o exercício varia, dependendo do seu peso, nível de condicionamento físico e intensidade do exercício.

Fatores que Afetam a Queima Calórica

O peso corporal não é o único fator que afeta quantas calorias você queima durante uma aula de hidroginástica ou qualquer outra atividade. A intensidade do exercício é a maior chave para a queima de calorias.

Existe uma correlação direta entre a intensidade do exercício e a queima calórica. Isso significa que quanto mais você se esforçar durante a aula de hidroginástica, mais calorias você queima.

Você também aumenta os benefícios do exercício, como a melhora da resistência, o sistema cardiovascular mais forte e o peso corporal saudável.

Recomendações de exercícios

Se você quiser melhorar sua saúde geral com aulas de hidroginástica, faça exercícios de três a cinco dias por semana por um mínimo de 30 minutos em intensidade moderada a alta.

Se a perda de peso for sua meta, aumente sua frequência de exercícios para cinco a sete dias por semana e a duração para 30 a 60 minutos em cada sessão.

Isso ajudará você a maximizar a queima calórica e perder o excesso de gordura corporal. Se você é novo em exercício ou tem uma condição médica crónica, consulte um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Inicie qualquer programa de exercícios, devagar e sempre escute seu corpo. Pare de se exercitar imediatamente se sentir dor aguda ou se estiver tonto ou enjoado.

Benefícios da hidroginástica

mais importante do que as calorias queimadas são os benefícios de se exercitar na água. Ela reduz o peso de uma pessoa, o que significa muito menos pressão nas articulações e nos músculos.

Para pessoas que não podem facilmente trabalhar em terra, como pessoas obesas e com artrite reumatoide – hidroginástica é uma das poucas opções para fazer exercício cardiovascular.

A água é mais densa que o ar, portanto, mover-se através da água é muito mais difícil do que se mover pelo ar. Isso aumenta o desafio do treino.

No entanto, ter mais massa muscular magra torna mais fácil perder gordura e mantê-la. As aulas de hidroginástica que usam pesos carregam ainda mais potencial de construção muscular e queima de calorias. Vamos começar?

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *