Home / Artes Marciais / Tudo sobre o Muay Thai história e origem!

Tudo sobre o Muay Thai história e origem!

Se você pretende se matricular nessa atividade, saber tudo sobre Muay Thai história e origem é muito importante! Assim você entenderá melhor quais são as filosofias e os valores que regem essa prática esportiva, que se tornou uma verdadeira tradição na Tailândia.

Essa é uma luta milenar, que traz consigo a tradição de um povo cheio de história e cultura. E, apesar de ter surgido tão distante, essa atividade chegou no Brasil, e fez muito sucesso, mesmo atravessando o globo terrestre!

Obviamente ao chegar aqui muito da filosofia e da história se perdeu no caminho. Por isso é importante realizar essas pesquisas para entender melhor sobre o Muay Thai história e origem.

Muay Thai história e origem – tudo o que você precisa saber!

Existem muitas versões a respeito do surgimento do Muay Thai. Uma delas, conta que o Muay Thai foi utilizado como uma técnica de proteção pelos povoados que migraram da China Central para um novo local, que se tornaria mais tarde a Tailândia.

Essas pessoas eram constantemente ameaçadas por ladrões, e até mesmo pelas guerras que assolavam o mundo, e por isso encontraram no Muay Thai uma oportunidade de defesa.

Há também histórias que dizem que, na antiga Tailândia, o Muay Thai era utilizado como uma forma de proteção ao rei, já que nenhuma arma era autorizada no palácio.

O monarca ordenava treinamentos aos seus soldados reais para que pudessem garantir o seu bem-estar. Essa pode ser a origem do chamado Muay Thai Old School.

A monarquia Tailandesa era uma grande adepta dessa arte marcial. Quando pesquisamos sobre Muay Thai história e origem, por vezes o surgimento e a evolução do esporte se confunde com a história da realeza local.

Inclusive, muitos contos antigos apontam que os reis tailandeses que eram excelentes praticantes de Muay Thai.

Diz a lenda que um rei chamado Somdet Prasanpetch amou tanto o esporte que se disfarçou de boxeador tailandês para competir com outros pugilistas. As lendas dizem que ele derrotou três boxeadores seguidos, um após o outro em um torneio em que ele secretamente entrou.

Como está o Muay Thai nos dias de hoje?

Hoje em dia esse esporte ocupa um espaço importantíssimo na cultura Tailandesa. Muitos estádios, inclusive, são dedicados exclusivamente para a realização de competições dessa arte marcial milenar!

As competições dizem muito sobre o Muay Thai história e origem, pois, apresentam os melhores lutadores de toda a Tailândia. Curiosamente, os melhores lutadores pesam, na maioria das vezes, menos de 65kg. Isso porque os tailandeses são naturalmente menores em tamanho, e também mais magros.

Para estrangeiros existem categorias diferentes de peso. Ser magro não é uma obrigação, mas acaba sendo um fator de vantagem para os tailandeses, pois eles se tornam mais ágeis e rápidos.

Mas, embora o Muay Thai história e origem nos traga essas características tão particulares desse povo, hoje em dia esse é ume sporte praticado em todo o mundo!

No Brasil, inclusive, é uma prática muito comum, e que conquista cada vez mais pessoas de diferentes biotipos, gêneros e idades. O Muay está cada vez mais presente nas academias brasileiras!

É importante saber sobre o Muay Thai história e origem?

As artes marciais são reconhecidas por considerarem a evolução espiritual e ética tão importante quanto a evolução do corpo. Por isso, conhecer sobre o Muay Thai história e origem é importantíssimo para quem quer começar a praticar essa atividade.

Um bom atleta deve não somente dominar os movimentos e técnicas, mas também a filosofia e a história do esporte que decidiu praticar! E felizmente, com a internet você pode ter acesso a todas as informações sobre Muay Thai história e origem!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para idosos

Manter o corpo ativo é importante em qualquer circunstância da vida humana. E a natação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *