Home / Academia / Você conhece a Ginástica Localizada?

Você conhece a Ginástica Localizada?

Pode parecer impossível conseguir o corpo perfeito quando existem algumas gordurinhas que insistem em ficar dentro do nosso corpo, mesmo depois de vários exercícios e dietas. Pensando nisso, a Ginástica Localizada foi desenvolvida para combater os lugares mais difíceis de chegar.

Ela foi criada com o objetivo final de trabalhar diversas áreas de gorduras localizadas que são difíceis de destruir, como as costas, barriga, braços, coxas e glúteos.

Além de eficientes, essas aulas são extremamente contagiantes e são sempre realizadas com sorrisos, música e diversão, fazendo com que a atividade física não seja cansativa e tediosa.

Por isso conheça melhor a Ginástica Localizada e venha agora mesmo testar uma aula para se beneficiar de resultados incríveis em seu corpo.

Conheça os benefícios da Ginástica Localizada

Uma aula de Ginástica Localizada tem mais ou menos 1 hora de duração, e dentro dela são trabalhados diversos músculos incessantemente, fazendo com que o gasto de energia seja muito mais intenso, e que os praticantes gastam até 500 calorias por aula.

Porém, a grande queima calórica não é o único benefício da Ginástica Localizada, que por conter vários exercícios aeróbicos, faz com que órgãos como os pulmões e corações trabalhem mais, bombeando assim mais oxigênio para o sangue.

Desse modo, além de trabalhar os músculos e acelerar o metabolismo, você faz com que esses órgãos fiquem mais fortes, prevenindo incidência de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Por fim, esse tipo de exercício tem uma alta taxa de concentração psicomotora, o que pode melhor a agilidades, equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, os praticantes também contam com o ganho da autoestima, força e sociabilidade, já que uma aula de Ginástica Localizada proporciona um maior contato humano e também uma boa forma física.

Ginástica Localizada

Aprenda alguns exercícios da Ginástica Localizada

Caso você ainda esteja um pouco receoso de praticar essa atividade física, ou esteja com algum problema para ir à academia, conheça alguns dos exercícios mais comuns que a aula oferece, e vá treinando em casa antes.

Com alguns objetos do cotidiano é possível fazer exercícios eficientes em casa, sem precisa gastar muito, e ir se familiarizando aos poucos com a rotina do treino.

Para as pernas, um bom exercício é usar uma pilha de livros ou uma banquetinha, mais ou menos de 20 centímetros os dois. Assim, coloque uma das suas pernas sobre o objeto e dobre o joelho em 90°, enquanto o seu outro pé encosta no chão.

Não encoste o joelho dobrado no chão e fique nessa posição por 10 segundos, trocando de perna e repetindo o movimento 10 vezes de cada lado.

Para os braços, use 2 halteres de 2 quilos, ou até mesmo sacos de arroz um em cada mão. Abra suas pernas na largura dos quadris e as mantenha flexionadas. Depois deixe os braços retos nas laterais do seu corpo e com esses pesos vá fazendo levantando o membro até que chegue na altura dos ombros.

Fique na posição por 10 segundos e desça o braço lentamente, repetindo o movimento por 10 vezes.

Para uma barriga sarada, deite no chão e com o seu corpo estendido fique com as mãos sob o bumbum. Levante suas pernas unidades até que formem um ângulo de 30°, e depois desça devagar.

Sem encostar os pés ou as pernas no chão, suba e desça 5 vezes no começo, até ganhar resistência e aumentar o treino para 10 e assim por diante.

Agora que você já conhece 3 exercícios fáceis e eficientes da Ginástica Localizada, deixe a preguiça de lado e comece hoje mesmo a se beneficiar de tudo que essa aula pode oferecer para o seu corpo. acesse pratique

Sobre rafael

Veja Também

5 Dicas de Como Investir Alto

Saber como investir alto é fundamental para quem tem a pretensão de fazê-lo, de verdade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *