Home / Academia / Abrir uma academia no outono

Abrir uma academia no outono

“No outono é sempre igual…”. Como diz a clássica canção brasileira, chega essa estação do ano e as coisas se repetem: frio, desanimo e pouca vontade de sair da cama. Será que abrir uma academia no outono pode ser algo lucrativo, ou é melhor esperar as coisas, literalmente, esquentarem?

Existem empreendimentos que funcionam melhor em determinadas estações. É o caso clássico das sorveterias, que precisam se reinventar quando o inverno bate em nossas portas.

E no caso de abrir uma academia no outono, pode ser que você enfrente algumas dificuldades, mas isso nem de longe deve ser um empecilho suficiente para lhe bloquear ou desanimar.

Abrir uma academia no outono tem lá suas vantagens!

Concorrência! Essa é a palavra chave para quem quer abrir uma academia no outono. Afinal de contas, muita gente prefere esperar o verão para colocar a empresa em funcionamento.

E se você não quer esperar o tempo esquentar, então conseguirá um fator competitivo importante, pois, terá a sua disposição os clientes que estão em busca de uma novidade.

  • Aproveite a época do ano!

O outono ainda não é frio como o inverno, e, especialmente no Brasil, costuma ser uma estação muito agradável. Então, porque não aproveitar isso a se favor para aumentar o fluxo de clientes?

Para isso, você precisa vender a ideia de que malhar durante o outono pode ser super prazeroso. Menos calor, menos fadiga e até mesmo ambientes mais livres, aparelhos desocupados e etc.

Tudo isso pode se tornar a sua carta na manga para conseguir encher a sua academia nessa meia estação, que, cá entre nós, é uma delícia.

Aproveite o momento para educar seus clientes!

É normal e corriqueiro que as pessoas pensem que malhar no verão é importante, mas no resto do ano, não. Isso acontece porque muita gente quer obter resultados imediatos para exibir o corpo malhado na praia e na piscina.

Como empreendedor, você deve aproveitar essas estações mais amenas para explicar que o exercício físico é importante durante todo o ano. E na verdade, quem quer chegar ao verão com o corpo todo malhado precisa começar antes, não é mesmo?

Então, oriente a sua equipe de atendimento para que dê essa dica de maneira sutil aos clientes que estão aparecendo. Além disso, você pode criar aulas em grupo!

Elas fazem com que as pessoas se sintam muito mais animadas e dispostas do que malhar sozinhas. Dança, spinning, natação aquecida…tudo isso pode ser um diferencial para encher o seu espaço.

Invista na divulgação!

Essa é a hora de investir fortemente na divulgação! Com isso você terá muito mais possibilidades de conquistar um público interessado em seus negócios. Então, aproveite para falar das aulas que estão por vir, trabalhe com pacotes promocionais e etc.

  • É franqueado? Melhor ainda!

Como você bem sabe, abrir uma academia no outono pode ser algo mais trabalhoso. Mas, para quem é franqueado as coisas se tornam muito mais simples! Você poderá contar com o suporte do franqueador para conseguir divulgar fortemente os serviços.

Além disso, obtenha dicas sobre como manter a sua receita em alta, e debata com a marca estratégias para que o seu negócio continue um sucesso durante todas as estações do ano.

Tenha sempre em mente que o franqueador tem tanto interesse quanto você no seu sucesso. Por isso ele deverá se colocar a sua disposição para ajudar a transformar a sua academia em um verdadeiro hit do outono.

Abrir uma academia no outono é um excelente passo para a inauguração do seu negócio. Bons empreendedores conseguem se virar durante os 365 dias de um ano.

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Você sabia que abrir uma academia nos dias frios é absolutamente possível, e pode lhe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *