Home / Sem categoria / Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Você sabia que abrir uma academia nos dias frios é absolutamente possível, e pode lhe trazer bons frutos? Engana-se quem pensa que somente no verão é possível obter bons retornos!

É claro que os brasileiros estão mais acostumados a malhar durante o verão. Isso tem uma relação direta com a quantidade de praias que temos, e o fato de que o calor por aqui é intenso!

Com isso, muita gente acaba se preocupando com a boa forma somente quando passa a usar menos roupa. Mas, o fator mais importante de uma academia não é a estética, e sim a saúde.

Vender um estilo de vida mais equilibrado e constante é o seu papel como empreendedor. E existem algumas dicas fabulosas que podemos lhe dar a respeito disso, ajudando a alcançar seus objetivos.

Veja quais são as vantagens de abrir uma academia nos dias frios

No verão existem muitos clientes em busca de academias, mas também sobre consideravelmente o número de pessoas que simplesmente sai para malhar nas ruas. Então, uma das coisas que você pode vender no inverno é o conforto!

Um ambiente indoor, com uma boa ventilação, mas sem as baixas temperaturas pode ser extremamente agradável até mesmo para aquela pessoa mais preguiçosa, que não consegue se desapegar de sua coberta quando os termômetros caem.

Esse é um discurso que pode lhe ajudar na hora de abrir uma academia nos dias frios. Converse com as pessoas, e explique sobre como malhar durante todo o ano é importante, e o quanto a sua academia pode ser confortável para esses momentos.

Atividades em grupo aquecem o corpo e a alma!

Tem gente que não consegue malhar sem um amigo ou sem o estímulo de outra pessoa. Para esses clientes você deve vender a ideia das aulas em grupo.

Uma aula de dança, de spinning, ou até mesmo lutas como Muay Thai e Boxe podem agradar demais essas pessoas. Isso porque são aulas que promovem uma convivência social entre os alunos, fazendo com que até aqueles mais desmotivados se sintam animados.

  • Aula de ritmos:

Quer saber qual aula pode atrair muitos clientes, e pode ser uma carta na manga na hora de abrir uma academia nos dias frios? Ritmos!

Estamos falando de uma aula de aeróbica que é embalada pelos hits latino-americanos. Em uma hora de aula o aluno poderá dançar coisas como:

  • Salsa;
  • Lambada;
  • Axé;
  • Tango;
  • entre outras.

Todas essas modalidades possuem canções animadas e divertidas que farão a aula se tornar muito mais alegre. Com isso, o inverno deixa de ser um problema e um empecilho, e passa a ser algo legal.

Até porque, uma aula de ritmos pode queimar muitas calorias! Muita gente prefere fazer isso durante os dias mais frios, já que o suor será menor. Então, converse sobre isso com seus clientes, e ofereça variedade quando o termômetro despencar.

Que tal abrir uma academia de grande sucesso?

Ok. Sabemos que começar do nada e abrir uma academia nos dias frios pode ser super trabalhoso. Mas, se você contar com um público alvo já cativo, as coisas mudam bastante!

Ao se tornar um franqueado você pode abrir a sua própria unidade de uma academia que já tem sucesso e já é renomada no mercado. É justamente o caso da Pratique Fitness, que pode contribuir para que a inauguração do seu negócio seja um sucesso!

Tire de sua cabeça a ideia de que abrir uma academia nos dias frios é um sinônimo de fracasso. Com empenho e dedicação você pode ter o sucesso que tanto almeja!

Sobre rafael

Veja Também

Como é investir em uma franquia de academia?

Saber como é investir em uma franquia de academia pode ser a solução para quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *