Home / Dicas / Ano Novo, Vida Nova! Como cumprir as metas de 2020?

Ano Novo, Vida Nova! Como cumprir as metas de 2020?

Todas as vezes que iniciamos um novo ano, novas promessas de atividade física se renovam e muitas pessoas sentem dificuldades em cumprir.

Para te auxiliar a cumprir as metas do ano novo, preparamos dicas incríveis em Ano Novo, vida nova! Como cumpri as metas de 2020!

Como cumprir metas de atividade física? Ano Novo, Vida Nova! Como cumprir as metas de 2020

Agora que já iniciamos um novo ano, fica mais fácil organizar a rotina de acordo com as atividades e horários de sua agenda e conseguir cumprir novas metas para o Ano Novo.

Leia dicas incríveis em Ano novo, vida nova! Como cumpri as metas de 2020?

  • Trace metas possíveis

O mais importante é que você não “viaje” quando estabelecer metas para rotina de atividades físicas.

Por exemplo, quem não faz nenhum tipo de atividade, dificilmente irá se adaptar logo de cara a muitas horas de atividades físicas todos os dias, inclusive esse salto nem é indicado.

Então, comece com trinta minutos duas ou três vezes por semana e vá evoluindo aos poucos, conforme seu corpo está sendo trabalhado e você vai ganhando confiança!

  • Encontre um bom lugar para treinar

Se você corre, encontre um lugar onde se sente bem, um parque ou avenida próxima de casa, ou ainda uma Academia que conta com profissionais habilitados e competentes para fazer as orientações para sua corrida e musculação preparatória.

Mas vale a mesma regra inicial, não se iluda acreditando que irá correr de cara duas horas seguidas: o ideal é começar com pouco tempo, intercalando caminhada e corrida e ir evoluindo conforme o tempo passa.

  • Coloque atividades que se encaixem em sua rotina

Não adianta tentar espremer atividades em sua rotina, é preciso ter um horário, ainda que curto, reservado somente para elas.

Isso porque o ideal é que a atividade física auxilie a relaxar e não tencione mais o dia a dia de quem já possui uma vida tão corrida.

Portanto, mais uma vez: seja realista. Se você consegue ter trinta minutos diários, aproveite esse tempo o melhor possível e cuide de seu corpo e saúde da melhor forma que puder! E lembre-se que tempo não é o mais importante. Um treino bem feito em menos tempo pode ser mais rentável do que muitas horas de atividade física extenuantes e mal feitas.

  • Aproveite o que você já faz

Se você gosta de passear com cachorros ou caminhar com amigos, ou se vai à praia rotineiramente, que tal transformar essas atividades em exercício físico?

Uma corrida com seu cão, no ritmo que ele suporte, claro, pode ser bom para os dois, não é mesmo?

Ou ainda um jogo na areia com os amigos ou uma ida à Academia acompanhado de pessoas com as quais você convive também pode ser um grande incentivo para quem está começando a praticar atividades físicas.

Empecilhos que costumam aparecer

Quem começa a traçar uma rotina de atividades físicas costuma encontra empecilhos na rotina, mas o principal é a resistência do próprio corpo em iniciar uma nova forma de rotina que envolva o movimento.

O ideal é não desistir e ter certeza de que esse momento inicial passa. Quanto mais atividade física você realizar, mais rápido irá se adaptar à mudança inicial.

Uma excelente dica é pensar nos resultados que pretende obter e focar nos resultados. Abandone de vez a rotina antiga e pense que agora você é uma nova pessoa, com hábito mais saudáveis!

Como você já leu sobre Ano novo, vida nova! Como cumprir as metas de 2020, não perca mais tempo e procure hoje mesmo uma das unidades da Academia Pratique Fitness e encontre as atividades que cabem em sua rotina!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *