Home / Sem categoria / Barra para treino de musculação

Barra para treino de musculação

Nas academias é muito utilizada a barra de ferro para treinamentos de braço e costas, se você se interessa em treinar esses membros acompanhe esse texto e confira como utilizar a barra para treino de musculação.

Na academia existem aparelhos que são os coringas, e a barra de ferro é um deles, é um tipo de aparelho que você consegue trabalhar vários exercícios nele.

Você consegue instalar a barra de ferro em sua casa, caso não queira ir à academia, prendendo-o na porta ou até mesmo na parede. Assim conseguirá realizar diversos tipos de exercícios.

Quais atividades consigo fazer na barra?

Se você está começando a praticar atividades físicas, vale a pena conferir alguns exercícios que separamos para que você consiga usar a barra para treino de musculação.

  • Barra Negativos

Os exercícios negativos normalmente têm como objetivo aumentar a resistência e propõe uma meta diferente dos outros. Para fazer essa atividade, você segura na barra, porém com o corpo para cima de sua altura, e solta devagar para ir descendo sobre ela.

  • Barra de Inversão

Para executar essa atividade você vai segurar na barra utilizando os pés, e ficando de ponta cabeça. Assim você conseguirá fazer abdominais. Esse exercício serve para fortalecer as pernas e alongar também as articulações.

Você pode optar por segurar a barra atrás do joelho ou prender os pés nela. É importante falar que esse é o exercício mais complexo que pode ser feito na barra.

  • Olímpico

Pendure na barra, levante os dois joelhos, porém nessa atividade você deve levar os joelhos até a altura da barriga, em sequência vai soltando-os de forma devagar e deixando eles reto em relação à cintura. Segure um pouco na posição.

  • Barra com apenas um braço

Esse exercício se parece bastante com a Barra Macaco, então você utilizará apenas um braço para executar essa atividade. Com uma mão você agarra a barra, e com a outra você segura o pulso do braço oposto.

Desse modo, você faz a puxada do corpo para cima. Esse é um exercício mais complexo, então exige um grau de experiência maior, para que não lhe cause danos

  • Barra Macaco

Para executar essa atividade você precisa agarrar a barra com apenas um braço e conforme for movimentando para cima, você deve ir alternando os braços. Esse modelo de exercício é para fortalecer ombros e braço.

  • Elevação dos Joelhos

Focando nos músculos inferiores, esse exercício serve para trabalhar o abdômen. Pendure na barra com as duas mãos, alinhando-as ao ombro, e levante o joelho, 90º em relação à cintura e permaneça nessa posição por apenas cinco segundos.

  • Barra Com Pegada Supinada

Um dos exercícios mais praticados na barra. Para fazê-lo é simples: Você fica do outro lado da barra, e segura nela como se estivesse de costas, agarre-a com as duas mãos com pouca distância entre elas. Assim comece a fazer o movimento com os braços para impulsionar o seu corpo para cima.

  • Barra de Frente

Esse exercício é muito parecido com o anterior, mas com a diferença que você segura a barra de frente, de forma com que a palma da sua mão não fique virada no seu sentido.

  • Barra com Pegada Pronada

Esse exercício é variação do primeiro, porém com as mãos um pouco mais afastadas, fazendo com que elas fiquem alinhadas aos ombros. Essa atividade é para trabalhar melhor os músculos das costas.

Onde praticar musculação?

Agora que você já sabe a importância da barra para treino de musculação comece a se exercitar na Pratique Fitness, a melhor academia de Belo Horizonte.

Sobre rafael

Veja Também

Como Fazer Pesinhos Para Ginástica Em Casa

Muitas pessoas estão tendo que adaptar a sua rotina de treinos para dentro de casa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *