Home / Academia /   Tenha um ótimo condicionamento físico

  Tenha um ótimo condicionamento físico

Se você pratica o boxe e tem o desejo de melhorar o seu condicionamento físico e a sua performance durante as lutas para vencer os seus adversários. Existem alguns métodos fitness que podem trazer esses resultados em pouco tempo.

Muitas pessoas começam a praticar o boxe para perderem peso e garantirem manutenção da massa magra. Entretanto, para garantir melhores resultado o treino funcional boxe é uma excelente escolha já que proporciona um treinamento regrado para você perder essas gordurinhas.

O principal segredo é tornar os exercícios mais intensos e ter uma alimentação saudável e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. Sendo assim, praticar um circuito vai permitir que ganhe fôlego, força e mais agilidade durante os treinos.

É necessário que os exercícios sejam adaptados a sua condição física, porém ser perder a intensidade. Invistas em burpeers, flexões e abdominais. Separamos nesses artigos algumas dicas para você. 

Treino funcional de boxe

Antes de começar o esporte, é necessário fazer um treino funcional de boxe que possibilite você conquistar mais fôlego e força para lutar. Além disso, ele é excelente para perder calorias.

Uns deles seria a corrida entre casa série, funcionando como uma pausa ativa. Sendo assim, ela permite auxiliar a sua frequência cardíaca, além de não prejudicar a eficiência metabólica da sequência em que você pode parar a qualquer hora para recuperar o ar.

Esse aquecimento pode ser feito durante 20 minutos e pode liberar altos níveis de endorfina que são hormônios responsáveis pela sensação de dar bem-estar.

  • Treino: 

A cada série você deve mudar de exercícios e fazer 10 repetições de cada de burpee e faça uma corrida de 300 metros a cada intervalo.

Feito isso, na segunda série faça 10 flexões de braço após fazer os burpess. E depois da corrida, faça agachamentos para completar. Siga esse procedimento até chegar ao sexto exercício, depois dele mude os agachamentos pela prancha frontal.

boxe

Passo a passo para fazer os exercícios:

  • Burpee:

Primeiro você irá apoiar as mãos à frente dos pés e flexionar levemente os joelhos. Rapidamente, jogue os pés para trás e forme uma prancha e depois apoie o peitoral no solo, assim, flexionando os cotovelos devagar.

Em seguida retorne à posição inicial e pule com os braços para cima.

  • Flexão de braços:

Você deve ficar em uma posição de barriga para baixo e estender os braços apoiando a no solo, conforme a largura dos ombros. É válido usar os joelhos também.

Depois flexione os cotovelos dentro para fora e desça o tronco em direção ao chão.

  • Agachamento:

Abra as pernas numa largura dos ombros e agache empurrando o quadril para trás, em seguida, ao levantar contraia o bumbum.

  • Paraquedas:

Você deve deitar-se de barriga para baixo e com os braços estendidos acima da cabeça. Logo em seguida, erga o peitoral e deixe as pernas estendidas no máximo que conseguir, curvando as costas posteriormente.

  • Abdominal remador:

Deite-se de barriga para cima e estenda os seus braços com as pernas rente ao chão. Após isso, erga o tronco levemente até quase sentar colocando toda força no abdômen. Deixe os pés apoiados no chão e abrace os joelhos.

  • Prancha frontal:

Deite-se de barriga para baixo e coloque os antebraços no solo, assim, deixando em linha reta os ombros e cotovelos. As suas mãos devem ficar afastadas para você elevar o troco. Procure permanecer nessa posição por no mínimo 1 minuto.

Considerações finais:

Com esse treinamento funcional de boxe você perderá muito mais preparo físico além de ter uma melhor condição física e resistência.

Se você tem o interesse em fazer em fazer um treino de boxe, acesse o link e tenha mais informações.

 

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *