Home / Saúde e Bem Estar / Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos

Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos

Muitas pessoas relatam que o maior incômodo quando estão iniciando em uma nova atividade física, são as dores musculares. Você com certeza já escutou aquele ditado ‘’no pain, no gain’’, e ele é real! A dor significa que os seus músculos trabalham de forma intensa, e estão se definindo. Mas você não precisa sofrer tanto assim, e por isso mesmo hoje vamos te ensinar Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos.

Algumas pessoas optam até mesmo por medicações, sem saber que um relaxante muscular pode colocar a perder tudo o que você conquistou durante os treinos, e por isso mesmo as nossas dicas vão te ajudar de verdade.

Então, se você quer o ‘’gain’’ mas não está curtindo muito a parte do ‘’pain’’, venha com a gente descobrir Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais!

Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais: Por que sentimos?

E para que você entenda melhor as técnicas e truques sobre Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais, primeiro é importante que você entenda o porquê delas acontecerem, e você com certeza vai se surpreender!

Quando você coloca uma carga maior de intensidade física em qualquer músculo que não está habituado, ele vai sentir um esforço que até então não tinha experimentado, e com isso ele pode até inchar e ficar dolorido, como muitas pessoas relatam. Essa dor costuma aparecer cerca de 12h após os treinos, e pode permanecer até três dias, desaparecendo gradualmente.

A boa notícia, é que quanto mais tempo você praticar exercícios físicos, essa dor vai desaparecer por completo, já que seus músculos já estarão fortes o suficiente para aguentar a intensidade, e ficar cada vez mais definidos.

4 dicas de Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais

Agora que você entendeu o que causa essa dor tão comum e relatada por quem inicia na academia, nós vamos trazer 4 dicas de Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais, para que esse momento seja muito mais tranquilo e agradável para você. Confira!

  • O descanso é necessário

Os especialistas confirmam que os cuidados durante a recuperação muscular, são tão importantes quanto os próprios treinos, já que é durante o intervalo que o corpo tem os maiores benefícios da prática.

Mas isso também significa que é preciso descansar, para que o seu corpo passe por isso com menos intensidade, e tenha tempo para se recuperar de verdade.

  • Se alimente bem!

Muitas pessoas não sabem, mas alimentos como o açafrão são muito benéficos e contém ação anti-inflamatória intensa, o que pode diminuir drasticamente as dores e desconfortos musculares.

  • Gelo

O bom e velho gelo é sempre uma solução prática e inteligente para tratar dos músculos doloridos. Ele diminui o inchaço e ativa a circulação, fazendo com que a área fique amortecida.

  • Alongamento!

E se você quer ter menos dores após os treinos, sempre invista no alongamento pré e pós treino. Assim, os músculos estarão mais preparados para receber uma intensidade maior de exercícios.

O apoio de um profissional faz toda a diferença

Além dessas dicas de Como Aliviar A Dor Muscular Depois Dos Treinos e não sofrer nunca mais é importante ressaltar que ter um acompanhamento profissional faz toda a diferença! Por isso, você pode contar com a Pratique Fitness. Procure a mais próxima de você e faça uma aula experimental!

Sobre rafael

Veja Também

Musculação e a importância para o Cardio

Academias estão sendo cada vez mais procuradas por quem deseja mudar o estilo de vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *