Home / Artes Marciais / Como Começar No Jiu-Jitsu

Como Começar No Jiu-Jitsu

Muitas pessoas se perguntam como começar no Jiu-Jitsu e se esta arte marcial é indicada para pessoas de todas as idades, sem haver contraindicações.

Mas, além de ser uma atividade que traz muitos benefícios para o corpo e mente, esta arte marcial também pode ser praticada sem restrições de idade ou sexo, basta ter comprometimento e respeitar as regras desta luta.

Veja a seguir como começar no Jiu-Jitsu e conheça a melhor academia para praticar esta arte marcial, aproveitando todos os seus benefícios.

Como começar no Jiu-Jitsu a partir de sua classificação

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que possui a classificação de seus atletas através de faixas de diferentes colorações, onde cada cor representa um nível e o trajeto que a pessoa passou para chegar até onde chegou.

Além disso, existe um sistema de evolução hierárquica dentro do Jiu-Jitsu, que inclui seu preceitos e valores e as faixas são grande representação disso.

Entenda como são feitas as distribuições de faixas:

  • Faixa branca, que pode ser utilizada para os alunos de todas as idades;
  • Faixa cinza, que é direcionada par crianças de até 6 anos;
  • Faixa amarela, direcionada para pessoas de 7, sendo usada até os 15 anos;
  • Faixa laranja, que vai até 15 anos também, mas que pode ser utilizada a partir dos 10 anos;
  • Faixa verde, que é utilizada a partir dos 13 anos, até os 15;
  • Faixa azul, que é dada ao atleta dependendo de seu potencial, sendo distribuída a partir dos 16 anos;
  • Faixa roxa, que também é dada de acordo com o potencial do atleta;
  • Faixa roxa, que mede o potencial do atleta, mas, que é distribuída a partir dos 18 anos;
  • Faixa preta, para os maiores de 18 anos;
  • Faixa coral, para os mestres do Jiu-Jitsu;
  • Faixa vermelha, para os considerados grandes mestres.

Dessa forma, a distribuição das faixas diz muito sobre a evolução do atleta dentro desta arte marcial.

Para quem o Jiu-Jitsu é recomendado?

Esta arte marcial é recomendada para pessoas de todas as idades, desde que os limites do corpo sejam respeitados, para que os benefícios do Jiu-Jitsu sejam aproveitados da melhor forma possível.

Por isto, é preciso conversar com o mestre e entender quais são os movimentos recomendados inicialmente, para que a evolução aconteça de forma gradual.

Mas, além disso, é preciso encontrar uma academia especializada, que tenha os melhores profissionais, capazes de incluir o aluno no Jiu-Jitsu da maneira correta, respeitando suas regras e seus valores.

Faça Jiu-Jitsu com a Pratique Fitness

Além de oferecer um espaço com estrutura ideal, a Pratique Fitness mostra como começar no Jiu-Jitsu de maneira fácil e sem maiores dificuldades, permitindo que a experiência com esta arte marcial aconteça da melhor maneira possível.

Portanto, tendo isto em mente, é possível perceber como é importante a escolha do espaço correto, para aproveitar todos os benefícios em seu corpo e os ensinamentos dos mestres.

O Jiu-Jitsu é uma pratica que proporciona benefícios para o corpo, combatendo o excesso de peso e doenças cardiovasculares. Mas, além disso, também proporciona disciplina e passa seus valores, para que os alunos sintam os benefícios do Jiu-Jitsu refletidos em sua vida.

Este é o exercício ideal para as mulheres que buscam se proteger, recebendo ensinamentos de autodefesa, para dominar um oponente com o peso e tamanho maior que o seu.

Entenda como começar no Jiu-Jitsu com a Pratique Fitness e sinta os principais benefícios desta arte marcial, que podem mudar sua vida de forma surpreendente e indescritível.

Sobre rafael

Veja Também

Boxe Origem e Regras – Confira!

Você realmente conhece sobre o boxe origem e regras? Sabia que essa modalidade de luta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *