Home / Artes Marciais / Como Começar no Muay Thai?

Como Começar no Muay Thai?

Uma luta tailandesa, conhecida como “a arte das oito armas, pois inclui cotovelos, punhos, joelhos, canelas e pés. Outra maneira de boxe que se tornou mania nas academias nos últimos tempos. Mas onde e como começar no muay thai? Será que esse esporte faz o seu estilo?

Então, se você tem vontade e desejo de experimentar modalidades como essa, não deixe de fazer isso. Um iniciante deve ter um plano de treino bem estruturado e com o acompanhamento de um professor experiente.

Se golpes e defesa pessoal são o seu foco para fazer atividades físicas, procure uma unidade da Pratique Fitness e assista uma aula para saber como funciona, os equipamentos necessários e claro, veja horários e preços que sejam atrativos para você.

Quais são os pontos principais para começar no muay thai?

  • Condicionamento físico – Todos os alunos passam por avaliações médicas para treinarem. Mas não é preciso estar na forma física perfeita. Logo seu corpo se acostuma com o esporte e os treinos serão mais confortáveis.
  • Perfil de um iniciante – Um iniciante não fará os exercícios com extrema precisão técnica. É necessário ter paciência e saber que com repetições e determinação, seu desempenho vai evoluir e quem saber, você não se torna um competidor?
  • Veja aulas – Sempre que puder, assista às aulas dos atletas mais graduados para que a sua referência melhore. Também vídeos no Youtube confiáveis possam ser uma boa dica para observar como se comportam os praticantes.
  • Não lute, se não quiser – Caso não seja o seu desejo treinar para competir, isso não impede que se interesse pelo muay thai. Avise ao seu professo, que o seu foco não é disputar com alguém, mas sim, extravasar e relaxar sozinho.
  • Cuide da sua respiração – Para ter uma boa desenvoltura, não deixe de educar e trabalhar a sua respiração da maneira correta. Uma vantagem é que partes do corpo, órgãos como pulmões e coração, são estimuladas e consequentemente, a sua qualidade de vida melhora.

Essas são algumas dicas que podemos dar aos iniciantes e percam o medo de mudar o jeito de lidar consigo mesmo. As curiosidades sobre o muay thai são muitas, desde a sua história e como for desenvolvido, até como é oferecido atualmente e sua compatibilidade com a tradição.

Encare essa aventura, não desanime!

Mesmo sendo iniciante, curta os seus primeiros passos no muay thai, tire dele aprendizados para a sua rotina diária, para sua autoestima e manter-se em boas condições físicas e mentais. Veja as mudanças que ocorrerão com você e aproveite para fazer amigos e criar mais regras para seus hábitos.

Sim, deixe hábitos ruins, como o tabagismo, as bebidas alcoólicas e o sedentarismo. Aprenda que se movimentar é muito importante para que o organismo não dê alerta de dificuldades e doenças que possam aparecer.

Não é tanto uma curiosidade sobre o muay thay, mas saiba que a prática pode ser feita por homens e mulheres e diferente idades. Se você se considera uma pessoa frágil, com a estrutura com pouca resistência, vai conseguir ter avanços notáveis, sendo orientado pelo seu médico.

Gostou de saber mais das curiosidades sobre o muay thai? Não deixe de visitar uma Pratique Fitness para ver como o ambiente e as pessoas estão prontas para te ajudar e trazerem benefícios junto com a sua motivação. Descubra que essa arte, essa luta pode ser muito vantajosa e prazerosa. Conte com toda a equipe para isso. Veja mais: https://pratiquefitness.com.br/

Sobre rafael

Veja Também

Boxe Origem e Regras – Confira!

Você realmente conhece sobre o boxe origem e regras? Sabia que essa modalidade de luta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *