Home / Sem categoria / Como Fazer Pesinhos Para Ginástica Em Casa

Como Fazer Pesinhos Para Ginástica Em Casa

Muitas pessoas estão tendo que adaptar a sua rotina de treinos para dentro de casa, mas fica um pouco sem graça fazer os exercícios sem peso. Quer descobrir como fazer pesinhos para ginástica em casa?

Os equipamentos de academia não são tão baratos assim e se você pensa nas atividades em casa apenas como algo provisório, talvez usar a criatividade para fazer os seus próprios pesos seja uma ideia mais interessante (e econômica).

Fique sabendo que é possível fazer pesos com pouquíssimos materiais e talvez você já os tenham todos em casa. Deixe seu treino mais desafiador e continue evoluindo no seu ganho de massa magra.

Como fazer pesinhos para ginástica em casa: dicas

Então vamos lá, como fazer pesinhos para ginástica em casa? Há algumas possibilidades e você pode se adequar àquilo que você já possui em sua casa. Vamos a algumas dicas:

  • Garrafinhas pet

Você pode usar tanto as garrafinhas de 650 ml quanto as garrafas de 1,5 l. Na verdade, tudo depende de quanto você deseja que pese e, também, se você conseguirá segurar a garrafa nas mãos para fazer exercícios de braço.

O material que você pode colocar na garrafa varia, podendo ser água, terra, brita bem pequenininha, areia e semelhantes. Se você tiver uma balança para anotar o peso final de cada garrafinha será ótimo!

Lembre-se de que exercícios onde você vai usar duas garrafas de uma vez é necessário que ambas estejam com o mesmo peso.

Se você deseja usar uma garrafa para fazer agachamento sumo ou plie, então você pode apostar em um modelo maior (inclusive uma garrafa de 5 l que tenha onde você segurar).

  • Sacos resistentes

Outra dica de como fazer pesinhos para ginástica em casa é usando sacos resistentes. Você pode enchê-los com areia (nesse caso, brita e água não darão certo).

Ele é bom para fazer agachamentos ou elevação de abdômen em ponte. Nesses casos os pesinhos em pet são um pouco ruins.

Há também como fazer saquinhos bem menores e amarrá-los nos tornozelos para serem uma espécie de caneleira.

  • Peso em cabo de vassoura

Se você possui um cabo de vassoura bem resistente uma opção é colocar um pouco de peso em cada ponta para conseguir fazer agachamento.

Como fazer pesinhos para ginástica em casa: complemente com elásticos

As ideias de como fazer pesinhos para ginástica em casa são ótimas para você conseguir treinar sem gastar nada, entretanto, hoje em dia há um acessório de baixo custo e que dá uma up no seu treino: os elásticos.

Normalmente você adquire um joguinho com 3 elásticos. Cada um possui uma intensidade, então você consegue aumentar ou diminuir a carga de acordo com os exercícios.

Um “simples” elástico te dá diversas possibilidades de treinos. O melhor é que você pode levá-los para qualquer lugar (o que já não acontece com os pesinhos).

Tendo esse jogo de elásticos e os pesos será possível elaborar um treino bem bacana para fazer em sua casa.

Conheça a Pratique Fitness

Agora, se você está disposto a começar uma academia (o que é recomendado, pois você terá todo o suporte de equipamentos e profissionais) a sugestão é a Pratique Fitness.

Essa rede de academias da região de Minas Gerais conta com grandes profissionais e uma estrutura incrível. Lá você poderá fazer diversas atividades e logo verá os resultados.

Você pode continuar incrementando nas ideias de como fazer pesinhos para ginástica em casa, pois assim você consegue treinar em casa quando lhe for conveniente. Acesse o site e confira a unidade mais próxima de você.

Sobre rafael

Veja Também

Vídeos Pra Fazer Ginástica Em Casa

Muito provavelmente você já ouviu falar que é possível aprender de tudo na internet – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *