Home / Academia / Exercícios na piscina para artrose no joelho

Exercícios na piscina para artrose no joelho

Quem sofre de artrose sabe o quanto isso pode ser dolorido, a ponto de comprometer a rotina e as tarefas do dia a dia. No entanto, existem exercícios na piscina para artrose no joelho que podem trazer excelentes resultados.

A artrose é considerada parte da velhice. Para muitos médicos, esse é um efeito natural. Mas isso não significa que não seja absolutamente doloroso e incômodo.

Por isso é importante conhecer exercícios na piscina para artrose. Veja quais são as opções para aliviar as dores e ter melhoras no quadro. Recupere a sua qualidade de vida.

Descubra os Exercícios na piscina para [email protected]

A artrose é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que envolve nossas articulações ou juntas. Isso acaba causando dores e uma sensação de “fraqueza” nas articulações.

Um dos grandes embates é que a pessoa que está com artrose não pode fazer exercícios de grande impacto, ou piorará o quadro. Por isso os exercícios na piscina para artrose são os mais indicados.

Eles promovem a movimentação necessária para manter a musculatura forte, mas não causam grande impacto, e, portanto, não agravam o quadro.

Claro que para isso é necessário que você se consulte com um médico e descubra se está apto a praticar esse exercício.

Inúmeros estudos comprovam que pacientes com artrose no joelho ou outra lesão qualquer nessa região podem ser muito beneficiados pelos exercícios realizados na piscina.

Isso justamente porque esses exercícios na piscina para artrose no joelho podem ser feitos sem que a pessoa tenha que suportar o peso do próprio corpo, já que a água reduz muito esse fator.

Hidroterapia – o que é? Exercícios na piscina para artrose

Talvez você não saiba, mas existe até mesmo um tipo de fisioterapia que é realizado exclusivamente dentro da piscina. É chamado de hidroterapia.

A hidroterapia é realizada em um ambiente específico onde o paciente é acompanhado por um profissional fisioterapeuta que realiza diferentes exercícios e massagens.

Mas também é possível obter excelentes resultados praticando outros exercícios na piscina para artrose. Por exemplo, hidroginástica ou Hidrolight. São prática que promovem bem-estar, e ajudam a diminuir os sintomas.

Além de tudo o que citamos até aqui, é necessário destacar que os exercícios na água são excelentes para melhorar o sistema cardiorrespiratório.

Quem tem artrose não pode praticar qualquer exercício. Atenção!

Praticar exercícios faz muito bem a saúde, e é uma das indicações unanimes de todos os especialistas. No entanto, os pacientes com lesões no joelho ou artrose precisam tomar cuidado redobrado.

E nesse cenário, os exercícios na piscina para artrose são os mais indicados. Uma das características principais desses exercícios é que eles limitam o impacto causado pelo peso do corpo.

Por isso, você não correrá o risco de piorar o quadro de artrose, nem de sentir dores no pós treino, pois os impactos são mínimos, e o corpo não sofre tanto com isso.

exercícios na piscina para artrose

Praticar exercícios é essencial, independente da sua situação. Converse com o seu médico e sugira fazer exercícios na piscina para artrose no joelho.

A artrose é incômoda, e pode limitar muito as suas atividades. No entanto, é possível obter uma qualidade de vida mais satisfatória fugindo do sedentarismo!

E para isso, escolha os exercícios na piscina para artrose para ter resultados excelentes, e uma vida mais gostosa e tranquila.Acesse Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *