Home / Academia / Exercícios para a piscina

Exercícios para a piscina

Existem diversas opções de exercícios para a piscina que você pode escolher para sair do sedentarismo. Além de divertidos, eles fazem muito bem à saúde, ajudam na melhora da respiração e diversas outras coisas.

Muita gente acha que os exercícios para a piscina são apenas no verão. Mas as academias trabalham piscinas cobertas e aquecidas, o que garante que os alunos façam as aulas durante todo o ano.

Descubra quais são os mais famosos e interessantes exercícios para a piscina. Veja também dicas de como escolher o melhor exercício para você, e qual é a melhor academia com piscina na cidade de Belo Horizonte.

Descubra os melhores Exercícios para a piscina

Quando chega o verão todo mundo quer se refrescar em uma deliciosa piscina. Mas esse ambiente, além de muito agradável para fugir do calor, é excelente para quem quer praticar exercícios físicos.

  • Hidroginástica:

A hidroginástica é a uma das atividades mais escolhidas por quem quer fugir do sedentarismo através dos exercícios para a piscina. Essa atividade é indicada para diferentes idades, e traz inúmeros benefícios, tais como:

  • Tratamento de doenças crônicas;
  • Benefícios mentais;
  • Reduz sintomas da menopausa;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Melhora do sistema cardiovascular;
  • Queima calorias;
  • Relaxamento, entre outros;

Esses são apenas alguns dos benefícios. Existem inúmeros outros motivos para que você pratique exercícios para a piscina.

  • Hidrolight:

Hidrolight é um exercício realizado na piscina e que contribui muito na melhora e alívio de dores nas articulações. Também é indicado para quem quer perder peso, e precisa de algo mais dinâmico do que os aparelhos convencionais.

Qualquer pessoa pode fazer hidroginástica?

A hidroginástica é indicada para variadas idades e pessoas em diferentes condições. Mas o mais indicado é que você busque ajuda de um médico para definir quais são os exercícios para a piscina indicados para você.

A hidroginástica é considerada uma prática mais segura do que os exercícios em solo, que são considerados de alto impacto. Principalmente para pessoas que possuem alguma lesão ou problemas nas articulações.

Sua segurança é tamanha, que a hidroginástica é um dos exercícios para a piscina que é indicado para pessoas em situações como:

  • Gestantes;
  • Obesos;
  • Pessoas em processo de recuperação;
  • Pessoas com desvios posturais;

Mas para aproveitar ao máximo os benefícios dessa atividade, você deve procurar um médico para realizar uma avaliação física, e verificar se está apto a praticar o esporte.

 

Também procure por uma academia que possua instrutores qualificados para lhe orientar durante os exercícios. Assim você garante a sua própria segurança, e não coloca a sua saúde em cheque.

O que considerar na hora de escolher uma academia?

exercícios para a piscina

Muitas academias hoje em dia oferecem exercícios para a piscina. Mas você precisa ter cautela na hora de escolher. É importante conhecer bem o local para não correr o risco de se decepcionar.

  • Estrutura:

Visite a academia e conheça o espaço onde são realizados os exercícios para a piscina. Veja se o ambiente é bem iluminado, se o trocador está próximo, possui chuveiro e local para guardar as malas.

  • Instrutores:

Durante a sua visita perceba se os instrutores estão atentos a tudo o que acontece na piscina. Esse é um fator que está relacionado inclusive a segurança dos alunos.

  • Pratique Fitness:

Conheça a Pratique Fitness, a academia mais completa de BH. Lá você encontrará diversas atividades realizadas na piscina. Escolha a que mais combina com você, e comece a cuidar de seu corpo.

Exercícios para a piscina são agradáveis, e podem ser ótimos para a sua saúde. Escolha o seu preferido, e aproveite todos os benefícios.

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *