Home / Sem categoria / Ginástica Em Casa Funcional

Ginástica Em Casa Funcional

A ginástica em casa funcional é uma maneira de se manter em forma e ativo mesmo nos dias que você não consegue ir à academia. É muito comum que as pessoas tenham um dia mais cheio e não consigam sair para praticar exercícios.

Entretanto, isso não quer dizer que você deva deixar de movimentar o seu corpo. Quando criar o hábito de treinar em casa nessas ocasiões, verá que é possível obter resultados em menos tempo (economiza no deslocamento).

E, claro, se você estiver se mantendo em casa por conta da pandemia causada pelo Covid-19, voltará às academias apenas daqui alguns meses. Nesse intervalo não é nada recomendado ficar sem praticar exercícios.

Além de fazerem bem para a sua saúde física e mental, você não perde o ritmo para quando for voltar a malhar fora de casa.

Ginástica em casa funcional: como fazer

Os treinos funcionais se tornaram os queridinhos dos alunos, pois ele é dinâmico, emagrece e define os músculos. Então, nada mais justo do que praticar ginástica em casa funcional.

A principal característica do funcional é um treino bem ágil, que mistura diversos exercícios numa pega musculação-aeróbica.

Os equipamentos de grande porte não costumam ser muito usados, tornando essa opção ainda mais interessante para ser feita em casa. Entretanto, investir em alguns acessórios pode ser interessante.

É claro que você consegue se adaptar com coisas que você tem em sua casa, mas se desejar adquirir os acessórios para treinos, os elásticos de intensidade, colchonetes, pesos, bastões e cordas são algumas opções bem bacanas.

Enfim, para começar a sua ginástica em casa funcional é preciso estabelecer um treino. Pense qual é a parte do seu corpo que você mais deseja trabalhar e monte um cronograma com exercícios que foquem mais na região.

Isso não quer dizer que você vai trabalhar apenas essa parte do corpo, apenas intensificará a musculação na área desejada.

Faça uma ordem de treinos com séries de, normalmente, 15 movimentos cada. Dê um intervalo de 40 segundos a 1 minuto entre elas e repita três vezes.

Ao invés de fazer três vezes o mesmo movimento, prefira repeti-los em ciclos. Ou seja, faça todo o cronograma para depois voltar ao primeiro movimento novamente.

Você verá que ficará muito cansado e suado com a ginástica em casa funcional, pois a frequência dessa atividade é muito grande e você consegue trabalhar o corpo todo.

Quais são os benefícios da ginástica em casa funcional

Os benefícios da ginástica em casa funcional são muitos e em apenas algumas semanas você já consegue enxergar os resultados:

  • Perda de peso
  • Tonificação muscular
  • Maior elasticidade
  • Maior coordenação motora
  • Mais disposição para o dia a dia
  • Menos insônia
  • Mais foco no trabalho
  • Melhora no sistema imunológico
  • Fortalecimento do sistema cardiovascular
  • Reduz o colesterol
  • Controla a diabetes
  • Deixa seu dia mais agradável e dinâmico
  • Reduz o estresse
  • Ameniza sintomas de ansiedade e depressão
  • Melhora a qualidade de vida de forma geral

Conheça a Pratique Fitness

Se você desejar voltar à academia ou simplesmente ter apoio de um profissional para ajudar a montar o seu treino, não deixe de conhecer a Pratique Fitness.

A rede de academias é conceituada no mercado por conta de sua grande estrutura nas unidades e equipe de profissionais de excelência. Você pode acompanhá-los até mesmo pelo aplicativo de treinos.

Caso já esteja pensando em voltar à ativa presencialmente, faça a ginástica em casa funcional, mas vá alguns dias malhar presencialmente. Para saber onde, acesse o site da Pratique Fitness e procure a unidade mais próxima.

Sobre rafael

Veja Também

Vídeos Pra Fazer Ginástica Em Casa

Muito provavelmente você já ouviu falar que é possível aprender de tudo na internet – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *