Home / Academia / GINÁSTICA LOCALIZADA

GINÁSTICA LOCALIZADA

Atualmente, com o dia a dia corrido e estressante que todos temos, a ginástica é uma das atividades físicas mais praticadas no mundo, tanto por homens, quanto por mulheres. E isso se deve aos enormes benefícios trazidos pela ginástica, seja modelando e tonificando nosso corpo, seja fortalecendo ossos e músculos.

A ginástica localizada é uma rotina de treinamento, aonde exercícios específicos e localizados, são aplicados na ou para a área do corpo que se deseja modelar ou tonificar. O resultado dessa rotina, escolhida se será diária, periódica ou semanal, não se reflete apenas no estado corporal, mas também no bem-estar espiritual.

Entre os benefícios de praticar a ginástica localizada, podemos citar entre o mais importante, o desenvolvimento cardíaco e pulmonar. Através do exercício físico, estaremos capacitando respostas positivas dos órgãos do nosso corpo envolvido no nosso sistema respiratório e circulatório.

Além disso, a prática regular da ginástica localizada, permite que a tonificação da massa muscular do nosso corpo melhore e que aumente, significativamente, o volume dos nossos músculos. Se, junto a esta atividade da ginástica localizada, somarmos a atividade aeróbica, estaremos além de modelando nosso corpo esteticamente, tornando-o muito mais ágil e flexível em seus movimentos.

Ginástica localizada como parte de um programa abrangente

Ao adicionarmos ginástica localizada à nossa rotina de atividade física, nos permitirá eliminar gradualmente o excesso de calorias do corpo e aumentar a oxidação de gorduras e açúcares, o que praticamente anula o risco de sofrer de colesterol alto ou diabetes. Como podemos ver, então, a prática da ginástica localizada e outras atividades físicas, nos ajudam a prolongar a longevidade e proteger o corpo, de possíveis doenças como: osteoporose, hipertensão, obesidade mórbida, e até depressão, entre outras.

O papel da ginástica localizada no desenvolvimento da autoestima é indiscutível, pois através de uma rotina de exercícios e sentindo os resultados positivos nas medidas do corpo, podemos perceber claramente a redução da sensação de estresse, de depressão ou de ansiedade.

Com relação à frequência da atividade da ginástica localizada, recomenda-se uma rotina de três vezes por semana. Obviamente, que para cada pessoa, existe um padrão de ritmo, cansaço e tamanho da atividade diferentes, então a escolha de rotina será escolhida por ela. O que vale é manter sempre a rotina que escolheu.

E para otimizar ainda mais o resultado da ginástica localizada, recomenda-se uma alimentação saudável, com a adição de frutas e legumes na sua alimentação diária. Complete seu dia a dia com uma alimentação saudável, se preciso, converse com um médico endocrinologista ou com um nutricionista, para que tenha mais conhecimento para criar um cardápio rico em proteínas e vitaminas e sentirá as diferenças, logo na primeira semana de rotina de exercícios.

Dificilmente, ouviremos ou sabermos de notícias, que denigram qualquer atividade física juntamente com uma alimentação balanceada. Ao contrário! Todos já sabemos, com muita informação e avisos, que vida saudável, com qualidade e  segurança, é o nosso sonho, pois além de nos sentirmos lindos, quando nosso corpo é esteticamente bonito para nós e para os padrões sociais, qualquer corpo saudável,  através de uma alimentação saudável cominada a exercícios físicos, seja ginástica localizada, seja qualquer outra modalidade, é um corpo com menos chances de  doenças, principalmente as doenças relativas a sedentarismo, que acabam por prejudicar nossos músculos e ossos, facilitando o aparecimento de doenças oportunistas.

Todos nós procuramos a longevidade e a melhor qualidade de vida que pudermos ter, para aproveitar, pelo menos fisicamente, o máximo da vida. Espiritualmente, com a ginástica localizada, aliada a uma boa alimentação, estaremos tranquilos e mais perto de achar o caminho certo para o nosso bem estar e quem sabe, total felicidade!

Ginástica localizada

Sobre rafael

Veja Também

Abrir uma academia nos dias frios – quais são as vantagens?

Você sabia que abrir uma academia nos dias frios é absolutamente possível, e pode lhe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *