Home / Ginastica / Ginástica Para As Dores Na Coluna– Vai Te Impressionar!

Ginástica Para As Dores Na Coluna– Vai Te Impressionar!

A dor na coluna é algo que incomoda muita gente, de acordo com algumas pesquisas, em dez indivíduos, oito tem algum tipo de desconforto, por isso a ginástica para as dores na coluna pode ser uma boa opção.

Na maioria dos casos, a dor na coluna é decorrente da ergonomia, ou seja, está ligado a posição que temos durante o dia, ao sentar, deitar e andar.

Além disso, existem outros motivos que podem acentuar esse problema, como o cigarro e o sedentarismo. Dessa forma, para evitar que essa dor aumente a ginástica para as dores na coluna deve ser trabalhada

Como praticar a ginástica para as dores na coluna?

Existem alguns exercícios que podem ajudar amenizar a dor na coluna, mas para isso é importante seguir as orientações médicas e de fisioterapeutas. Entre os exercícios de ginástica para as dores na coluna têm-se:

  • Extensão da lombar

Esse exercício deve ser realizado de bruços, para isso as mãos devem estar apoiadas na sua nuca e as pernas estendidas. Nessa posição, levante um pouco do tronco e as pernas e posteriormente retorne para posição inicial.

Você deve realizar os movimentos levemente para não danificar os músculos da coluna e da região do pescoço, por isso tente manter o olhar focado na sua frente em direção reta. Dessa forma, faça algumas repetições em séries.

  • Prancha abdominal

Para realizar a prancha abdominal, você deve deitar-se de bruços e apoiar o antebraço no colchonete, de forma que seus cotovelos forme um ângulo de 90º.

Depois disso, estique as pernas e apoie-as com as pontas dos pés. Mantenha o abdômen contraído e fique cerca de 20 a 60 segundos parado nessa mesma posição.

Não deixe de manter o corpo ereto e a respiração gradual. Faça algumas séries do exercício.

  • Alongamento com pernas cruzadas

Outro exercício de ginástica para as dores na coluna é o alongamento com as pernas cruzadas, para realiza-lo você deve sentar-se em uma cadeira e manter as costas retas.

Dessa forma, levante uma perna e cruze com a outra por cima. Depois disso, incline o seu troco para frente, com esse movimento você deve sentir o alongamento dos músculos dos glúteos.

Faça algumas de séries de aproximadamente 30 segundos.

  • Ponte

A ponte é realizada de barriga para cima, para isso dobre os joelhos apoiando os pés no chão, depois contraia os glúteos e o abdômen e eleve o quadril, de forma que uma linha reta se forme entre os ombros e joelhos.

Faça repetições de cerca de 30 segundos.

Importância da ginástica para as dores na coluna

A ginástica para as dores na coluna é muito importante, pois ela garante o alongamento dos músculos, além disso, os exercícios podem aumentar a elasticidade do corpo, reduzindo as dores nas costas.

Para ter um bom efeito e resultados significativos os exercícios devem ser realizados com certa frequência para garantir a redução da dor. Inicialmente, a ginástica pode causar algum desconforto, mas depois o mesmo passa.

Com o tempo, você sentirá a evolução do seu corpo, o que garantirá maior flexibilidade e elasticidade. Para isso, tente ir evoluindo aos poucos a cada dia de exercício.

E em casos de dores acentuadas, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Conclusão

Para evitar dores praticar exercícios de alongamento são muito importantes e eficientes, pois eles auxiliam na estrutura muscular, aumentando a resistência corporal.

Portanto, o ideal é que você siga orientações de médicos ou fisioterapeutas, e assim comece o quanto antes a incluir esses exercícios a sua rotina, para saber mais, confira: https://pratiquefitness.com.br/blog/

Dessa forma, comece a aproveitar dos benefícios que ginástica para as dores na coluna pode oferecer.

Sobre rafael

Veja Também

Por que fazer a Hidrolight

Já ouviu falar de todos os benefícios que as atividades físicas trazem para a nossa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *