Home / Academia / Muay Thai Funcional

Muay Thai Funcional

O Muay Thai funcional surgiu depois que a modalidade de luta começou a se popularizar no Brasil. Surgem cada vez mais adeptos, homens e mulheres, em busca do muay thai. Entretanto, muitas pessoas não simpatizam em ter o contato físico e os hematomas da luta, mas querem os benefícios.

Pensando nisso, foi criado o muay thai funcional, que une os benefícios das duas atividades, como a agilidade da luta e o trabalho muscular do treino funcional que garante equilíbrio e melhor condicionamento físico.

Mas o que é o Muay Thai?

O muay thai é uma arte marcial originada na Tailândia, e que se difundiu pelo mundo. Sua prática é permitida para homens, mulheres e até crianças, não havendo contra indicação, a não ser em casos de saúde. É uma atividade diversos benefícios ao corpo e a mente, como:

  • Melhora o condicionamento físico: Como trabalha muito pernas e braços, o muay thai acaba sendo uma excelente escolha para quem quer melhorar este quesito.
  • Define os músculos: Por trabalhar com diversos golpes, estimula a musculatura no corpo inteiro. Especialmente os membros inferiores e abdômen, devido aos inúmeros movimentos de chutes e joelhadas.
  • Aumento da flexibilidade: Os golpes realizados no muay thai, como chutes e joelhadas, resultam em maior flexibilidade e por essa razão diminuem a possibilidade de lesões musculares.

 

O que é o treino funcional?

Nesse tipo de treinamento, os exercícios são voltados para a necessidade de quem o pratica e são elaborados individualmente para alcançar os resultados desejados pelo aluno.

O treino funcional é baseado nos movimentos naturais do corpo, envolvendo atividades como corre, pular, agachar e empurrar. Na maioria dos casos são utilizados apenas equipamento complementares como bolas, elásticos e cordas. É uma atividade que pode trazer diversos benefícios como:

  • Melhora na força e a agilidade: O treinamento funcional utiliza exercícios que fazem uso do peso do próprio corpo como polichinelos e abdominais, que a longo prazo ajudam nestes quesitos.
  • Melhora a postura: Além de fortalecer os músculos, o que ajuda a manter a coluna reta, o funcional ajuda no desenvolvimento da consciência corporal, o que acaba por ajudar na postura.
  • Melhora no equilíbrio e coordenação motora: o treino funcional tem exercícios específicos para trabalhar esses pontos, e que com o tempo acarretam em melhoras perceptíveis para o aluno.

Quais os benefícios de aliar o muay thai e o treino funcional?

O maior benefício é conseguir unir o alto gasto calórico da luta com a capacidade de fortalecimento e ganho de massa que as atividades do funcional conseguem trazer, sendo uma ótima opção para quem quer perder peso.

As práticas combinadas ajudam também a acelerar seu metabolismo. Um metabolismo rápido auxilia na queima de gordura e a melhor maneira de consegui-lo é através da prática constante de atividades físicas intensas, como o muay thai funcional.

Porque fazer o muay thai funcional?

É possível fazer treinos diferentes e variados todos os dias, o que auxilia nos gastos calóricos e modelamento, já que trabalha o corpo por inteiro, além de evitar que seus treinos se tornem algo monótono

Se você pensa em fazer o muay thai, mas os hematomas e o medo de se machucar te desanimam, é uma boa opção, já que os exercícios no muay thai funcional não ocorre o contato físico dos embates.

Praticar atividades físicas regularmente, é fundamental para quem quer ter uma vida saudável e com qualidade. Porém, escolher qual o tipo de atividade e exercícios será realizado é extremamente importante para conseguir adaptá-lo a sua rotina de forma a alcançar seus objetivos

Se você se interessou pela prática combinada entre muay thai e funcional e acha que ela é a que melhor se encaixa nas suas metas, vale a pena procurar a academia mais próxima de e conferir se eles oferecem este tipo de atividade.

Muay Thai funcional

Sobre rafael

Veja Também

Como Começar no Muay Thai?

Uma luta tailandesa, conhecida como “a arte das oito armas, pois inclui cotovelos, punhos, joelhos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *