Home / Natação / Natação para Bebês: Cuidados e Dicas

Natação para Bebês: Cuidados e Dicas

A natação é um dos esportes que é extremamente completas em vários aspectos. Músculos, ossos, articulações, respiração e coração, todos são favorecidos com a prática. Como funciona a natação para bebês? Você tem vontade de matricular seu filho nesse esporte?

Então, veja quais cuidados e dicas que trouxemos para você escolher com calma. Uma aula experimental é uma boa ideia para ver como as crianças se comportam dentro da água e se elas vão se divertir nessa atividade.

A prática deve ser prazerosa e descontraída para todo mundo. Especialmente para os bebês, devem ser um momento de conhecer outras pessoas, ter mais ligações interpessoais. A Pratique Fitness tem a modalidade em suas franquias e quer estar mais perto de você e da sua família.

Os cuidados a serem tomados com a natação para bebês?

  • Opte por academias que façam o tratamento das piscinas com produtos alternativos ao cloro, que pode afetar a pele, os olhos e da outras complicações.
  • Procure saber se o tampão de ouvido é indicado para o seu filho. Pergunte ao pediatra e ao professor das aulas.
  • Use boias e o que for mais seguro para vocês. Professores e salva-vidas também devem estar atentos aos seus alunos e seus pais.
  • Quando terminar a aula de natação para bebês, tire o seu filho da água de maneira segura. Sempre enrolado na toalha ou no roupão.
  • Tome cuidado com os resfriados. Não saia da academia logo após a prática. Deixe o corpinho dele esfriar e o esquente com roupinhas adequadas.
  • Não esqueça de dar banho na criança após o treino, principalmente se a água do espaço for tratada com cloro. Evite assaduras e outras lesões na pele e doenças respiratórias.
  • A temperatura da água deverá ser em torno de vinte e seis graus. Sempre observe se isso é visto pela academia.

Essas são algumas dicas que devem ser seguidas para que os frequentadores da natação para bebês estejam seguros e partilhando de um ambiente confortável e confiável. Lembrando que os cuidados com os nenês devem ser redobrado, pois eles não sabem se virar sozinhos ainda.

Vamos apresentar os pequenos à natação para bebês?

Então, ficou animado para levar seu pequeno para as aulas? Com certeza será um mundo de descobertas e surpreendente a cada evolução.  Seu filhote vai conhecer mais amigos e aprender a ser mais sociável.

Perder o medo da água é muito importante para a autoconfiança e segurança dele, quando for para a piscina, praia, ele vai saber o que fazer e você poderá ficar um pouco mais tranquilo.

Não deixe de perguntar para ele se ele está confortável, gostando da atividade. Temos que fazer aquilo que nos dá prazer, para eles então, isso é mais que fundamental para entrar na rotina do dia a dia.

Um aspecto muito especial da natação para bebês, é que os pais acompanham e se exercitam junto, trazendo diversão e uma ligação cada vez mais fortes entre os membros da família. A união entre você e o seu bebê vai se intensificar com o toque, os ensinamentos e a aproximação com os outros.

Por fim, chame seus parentes, amigos e vizinhos que também tem filhos, para poderem compartilhar a natação para bebês em grupo e fazer com que se amplie a confiança e a empatia. Nunca foi tão divertido estar com os pequenos e fazerem eles felizes ao máximo. Água, brincadeira, treino, tudo isso combinado em uma coisa só. http://pratiquefitness.com.br/

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebê de 3 meses – já é hora de iniciar as aulas?

  Será que a natação para bebê de 3 meses é saudável e apropriada? Será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *