Home / Natação / Natação para bebês melhora na flexibilidade

Natação para bebês melhora na flexibilidade

Porque a natação para bebês melhora na flexibilidade em todo o decorrer da vida

De frente com a vida e em contato com a água, com ajuda de profissionais competentes, a natação para bebês melhora na flexibilidade dos pequeninos, bem como o desenvolvimento da musculatura.

É muito bom e divertido observar como o bebê se comporta dentro da água, seja em casa na banheira ou em uma piscina (afinal foram 9 meses dentro de uma bolsa com água na barriga da mãe). Isto faz com que ele se adapte com facilidade ao meio.

Os benefícios da natação para seu filho vão além dos físicos, tais como a circulação sanguínea, a redução da obesidade, a natação para bebês melhora na flexibilidade e o reflexo dos membros superiores e inferiores, dentre outros. Ajuda também no inter-relacionamento familiar e com outras crianças.

O que a natação pode fazer pelo seu bebê:

Contribui na integração social, aumentando o círculo de relacionamento com outras crianças; ajuda no desenvolvimento da confiança familiar – daí a importância da presença da mãe ou do pai durante as aulas; e beneficia o relaxamento.

Do ponto de vista fisiológico, a natação para bebês melhora na flexibilidade, melhora a circulação sanguínea, reduz a obesidade uma vez que o exercício estimula a queima de gorduras, desenvolve a respiração.

É sempre importante destacar que essas atividades devem ser sempre acompanhadas por profissionais competentes, que vão estar presentes e atentos para que o tempo não seja excessivo, que a temperatura da água esteja adequada, o momento adequado para o mergulho, para que não haja movimentos bruscos e que isto venha causar algum susto na criança.

A natação é uma atividade física completa, que exige uma coordenação motora de todos os membros, atenção contínua em relação ao espaço e movimentos precisos, daí a importância de ser iniciada logo na primeira idade.

A natação para bebês melhora na flexibilidade tendo em vista o desenvolvimento do instinto de sobrevivência despertado sem interferência do medo adquirido com o tempo.

Sempre que possível é interessante adotar o habito de ficar com o bebê na banheira e não sair de perto, para que ele se sinta seguro e vá se habituando ao elemento água que fará parte de seus dias.

É sempre interessante que o bebê se sinta confortável, para tanto se faz necessário a aquisição de fraldas especiais para a prática da natação dos bebês, que ao mesmo tempo em que o deixa confortável previne a contaminação da água.

É de se esperar que algum dia o bebê não vai estar disposto, assim, se ele não quiser ficar na piscina, não insista. Tente mais tarde sem desistir, mas também sem que isso passe a ser uma obrigação para o bebê.

Durante as aulas você vai poder observar como o bebê assimila o meio com facilidade e a rapidez com que se desenvolve. E se você aprendeu a nadar depois de adulto, vai verificar que teve muito mais dificuldade com o aprendizado do que o pequenino.

A flexibilidade como benefício para o bebê

Sendo a natação uma atividade plural, só tende a trazer benefícios para as crianças, em especial para os bebês, principalmente se o pequenino apresentar algum problema respiratório, como a asma e bronquite.

Os movimentos efetuados durante a natação irão fortalecer os músculos, o pulmão e toda a estrutura do bebê.

Enfim, esta atividade só faz melhorar a qualidade de vida não só das crianças, mas também dos pais, uma vez que estes necessariamente estarão presentes.

E depois de algum tempo você poderá observar que como a natação para bebês melhora na flexibilidade e em todo desenvolvimento da criança. Acesse Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês reduz obesidade

A natação para bebês reduz obesidade e outros problemas relacionados A natação para bebês reduz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *