Home / Sem categoria / Qual a diferença entre lutas e artes marciais?

Qual a diferença entre lutas e artes marciais?

Que as atividades físicas envolvendo artes marciais milenares já se tornaram a opção de milhares de pessoas para manter corpo e mente saudáveis já é de conhecimento de todos, mas você sabe qual a diferença entre lutas e artes marciais?

Veja as principais informações sobre essas atividades físicas que se tornaram febre nas academias do Brasil e fique por dentro dos melhores conteúdos sobre Artes Marciais!

Existe diferença entre luta e Arte Marcial?

Existe uma profunda diferença entre o conceito de luta e o de Artes Marciais e se você pretende treinar utilizando-se de uma das categorias é importante saber mais informações sobre qual a diferença entre lutas e artes marciais.

Basicamente, a diferença entre luta e arte marcial é que o objetivo da luta é combater o adversário, ou seja, ganhar a disputa e ser o melhor. Já a Arte Marcial pode até envolver um combate, mas possui princípios filosóficos milenares por trás dele que são os guias para os movimentos.

Em suma, Arte Marcial não se resume a ganhar uma luta ou um combate, ainda que esses façam parte das aulas e dos campeonatos, há uma longa trajetória de conceitos e princípios para se chegar a eles.

Conhecer uma Arte Marcial é sempre conhecer a história de um povo e compreender o que o levou a desenvolver as técnicas específicas de combate e quais os princípios que regem essa Arte.

Outro fator que costuma diferenciar Arte Marcial de luta é que, geralmente as Artes Marciais descendem de povos orientais e de filosofias muito antigas, que terminaram por culminar em técnicas de combate e defesa pessoal. Já as lutas se resumem ao combate, ainda que sempre haja princípios éticos regendo qualquer uma das atividades.

Quando aprender uma Arte Marcial

Agora que você já sabe qual a diferença entre luta e artes marciais, que tal saber se é hora de aprender uma Arte Marcial e se especializar em uma atividade física rica em benefícios para o corpo e a mente?

Sempre é hora de aprender uma Arte Marcial. Crianças e idosos, além de adultos de qualquer idade podem optar por aprender a combater dentro de uma filosofia milenar, basta escolher qual estilo mais combina com seus objetivos.

Para quem deseja apenar se exercitar fisicamente através de técnicas típicas de Artes Marciais, uma excelente ideia é fazer as aulas fitness oferecidas por algumas Academias. Nelas não há combate, há somente as técnicas de lutas e exercícios físicos que auxiliam a trabalhar com o corpo.

Mas compreender os valores e crenças que regem uma Arte Marcial pode ser uma atividade muito interessante, você sabia? Sempre que ingressamos em aulas de Artes Marciais estamos nos inserindo em culturas muito antigas e pode ser muito rico para sua vida incorporar alguns dos princípios ensinados por esses povos e passados de geração por tanto tempo.

Benefícios das Artes Marciais

As Artes Marciais possuem inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Como você já viu qual a diferença entre luta e artes marciais, veja agora os principais benefícios oferecidos por esse treino:

  • Alívio do stress
  • Emagrecimento
  • Condicionamento físico
  • Trabalho cardiovascular
  • Respeito às regras
  • Convivência social
  • Melhora a coordenação motora
  • Trabalha grupos musculares diferentes ao mesmo tempo

Se você já sabe agora qual a diferença entre luta e artes marciais, não deixe de procurar uma das unidades da Academia Pratique Fitness e matricule-se hoje mesmo!

Sobre rafael

Veja Também

Como Fazer Pesinhos Para Ginástica Em Casa

Muitas pessoas estão tendo que adaptar a sua rotina de treinos para dentro de casa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *