Home / Academia / Spinning durante a gravidez

Spinning durante a gravidez

O spinning para gravidez é um exercício físico feito em bicicletas aeróbicas, os exercícios são elaborados a partir do movimento do corpo e da força que ele necessita para fazer esses movimentos enquanto pedalam.

Pontos positivos do spinning:

  • Saúde em dia

O spinning é excelente para quem busca colocar a saúde em dia e deseja praticar atividades físicas, é uma atividade aeróbica que movimenta todos os músculos do corpo e pode ser feita a partir dos 16 anos até a terceira idade.

  • Boa forma

Por utilizar todos os músculos do corpo enquanto trabalha em velocidade, o spinning propõe um alto índice de perca calórica, ele é recomendado para a perda de peso e também para a tonificação dos músculos.

O Spinning usa muito os músculos para manter o corpo no ritmo das atividades e acaba por ser uma ótima opção para endurecer glúteos e pernas.

  • Melhora a respiração

Como os exercícios do spinning é feito nas bicicletas aeróbicas, o ritmo acelerado ajuda na melhora da condição respiratória do praticante.

Pessoas com asmas, bronquites e outros problemas respiratórios podem praticar sob supervisão de alguém especializado e apresentam sempre melhora no quadro do problema respiratório antes apresentado.

  • Baixo índice de lesões

O spinning é uma ótima recomendação para quem tem histórico de lesões e para pessoas da terceira idade, por que sempre apresentam um baixo índice de pessoas que sofrem algum tipo de lesão praticando essa atividade.

Como o spinning é feito sobre a bicicleta, apesar da velocidade e do esforço têm um índice baixo de impacto essa atividade física.

Spinning durante a gravidez pode?

Agora que conhece um pouco dessa atividade, algumas mamães sempre têm dúvidas em relação à gravidez durante a pratica do spinning.

As atividades físicas são recomendadas em todas as idades e ocasiões, mas como o spinning exige mais movimentação e energia, às gravidas ficam com receio de praticá-lo durante a gestação, por medo de acarretar algum problema ou dificuldade para os bebês.

gravidez

Recomendação médica

Os médicos recomendam que as grávidas pratiquem, sim, atividades físicas durante a gravidez, portanto o spinning pode ser praticado até em média o sétimo mês de gestação, mas pode variar de grávida para grávida.

Você deve consultar o seu médico antes de iniciar ou de dar a continuação da prática do spinning, em gravidez de risco não são recomendados exercícios físicos que exigem muito do corpo, nos três primeiros meses também não é recomendado a prática, mas sim, o repouso, por que o bebê ainda está nos primeiros meses, mas depois com a liberação do seu médico e se sua gestação não apresentou nenhum sinal de dificuldade, você está liberada para continuar a prática do spinning.

O spinning não oferece nenhum risco ao bebê diretamente, as mães podem praticá-lo durante a gestação desde que liberadas por um médico.

A importância da atividade física na gestação

As atividades físicas ajudam no crescimento saudável e forte do seu bebê, além de deixar sua saúde em dia e em boas condições para você ter um parto saudável e sem complicações, aliada a uma boa alimentação são fundamentais para ter uma boa gravidez.

A prática do spinning é liberada e pode te ajudar na fortificação das pernas, barriga, e na boa respiração das mamães, tudo isso resultando em uma ótima gestação.

O spinning podem ajudar as mamães na regularização e estabilização da pressão, do estresse e ansiedades para preparar e ajudar as grávidas no parto.

As mamães não devem se preocupar, estão liberadas para praticar spinning e ter uma gestação ainda mais saudável e segura. Continue lendo o blog da Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *