Home / Spinning / Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo?

Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo?

O spinning é uma atividade bastante procuradas dentro das academias. E não seria diferente, pois as aulas são animadas, com músicas, um grupo de pessoas que pretendem atingir o mesmo objetivo. Vamos descobrir se Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo?

Para quem tem um básico conhecimento de inglês já entende que a palavra spinning, tem como uma de suas traduções a palavra “girando/rodopiando”, porém girar não tem nada a ver com a atividade. Nas aulas de spinning você utilizará as bicicletas ergométricas.

Se você possui interesse em começar uma aula aeróbica e emagrecer de forma mais rápida, confira esse texto e saiba que o Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo.

O que é Spinning

O spinning é uma atividade que é praticada através da bicicleta estática, e vamos falar a verdade, pedalar é bem comum para praticamente todas as pessoas.

Praticamente todos, na infância tiveram uma bicicleta, sem ter a menor noção de que isso viria a ser um tipo de esporte.

Com o passar do tempo, a bicicleta deixou de ser apenas uma recreação, e começou a ser um esporte praticado em academias, a bicicleta indoor, fixa no chão, se tornou uma enorme aliada para alcançar algumas metas e objetivos.

Objetivos como, cuidar melhor da saúde, alta intensidade e resistência, ter o foco em força. Dentro da aula de spinning pode-se dizer que a bicicleta é a protagonista da atividade.

Como é uma aula de Spinning

A aula de spinning é uma atividade bem simples, você precisa se sentar na bicicleta e começar a pedalar, no entanto não é pedalar como se fosse um simples passeio.

Você irá trabalhar outras situações, como subir morro, nessa simulação o pedal ficará mais pesado, com o intuito de aumentar o esforço das suas pernas para que você consiga manter o ritmo.

Na maioria das vezes as aulas de spinning são feitas em conjunto, pois o que te mantém comprometido com o exercício é a motivação, pois a aula é feita com um professor que cumpre a função de ser animador também, colocando músicas agitadas, e animando a turma.

Praticar esse tipo de atividade sozinho pode ser um pouco desanimador, de forma com que você se canse mais rápido e muitas vezes desistindo de praticar esse tipo de exercício.

Quais são os benefícios do Spinning

Veja agora quais são os benefícios desse tipo de exercício e saiba que o Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo específica.

  • Spinning facilita no emagrecimento

De início já podemos garantir que o spinning colabora muito para o emagrecimento, é um exercício para quem tem como meta emagrecer, tonificar os músculos e ganhar condicionamento e resistência.

  • Diminui o impacto nas articulações do joelho

Uma aula de spinning já traz um enorme benefício para as articulações do joelho, poupando as regiões lesionadas.

  • Diminui a pressão arterial

Para quem tem uma frequência em pedalar, aumenta a qualidade e a quantidade dos vasos sanguíneos.

  • Reduz a depressão e estresse

O spinning assim como qualquer outro exercício físico libera endorfina, hormônio que provoca sensação de prazer e bem estar

  • É permitido para todas as idades

A bicicleta tem diversas formas para regular, como peso, altura, sendo assim, alunos com diferentes idades podem fazer uso desse exercício.

  • Fortalecimento das pernas e da região lombar

As atividades com a bicicleta trabalham glúteos, coxa e a região lombar, que somando formam um grupo enorme muscular.

Onde fazer aula de Spinning

Como você já descobriu que o Spinning É Bom Para Qual Parte Do Corpo não deixe de começar agora a praticar essa atividade. Conheça a Pratique Fitness, a maior academia de BH e região, preparada com os melhores profissionais para te atender.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *