Home / Academia / Spinning e jump

Spinning e jump

Você conhece o jump? Ele é uma atividade aeróbica que trabalha todo o corpo em movimentos intensos em cima da cama elástica ou mini trampolim, como chamam.

Ele é conhecido nas academias e centros fitness por ser uma aula divertida e intensa que traz bons resultados.

O jump traz inúmeros benefícios para você:

  • Pode ser feito em todas as deixas etárias

Se entrar em uma sala de aula de jump vai encontrar pessoas de todas as faixas etárias, ele é um exercício feito sob música e muita animação atraindo assim, todo mundo e fazendo sucesso nas academias.

  • Tonifica e modela o corpo

Sua intensidade nas aulas classifica o jump como uma das atividades físicas que mais se queima calorias, e enquanto o corpo trabalha em movimentos rápidos, os músculos se definem e se tonificam com os movimentos e todos os pulos que você dera na aula de jump.

  • Condição física

Como todas as atividades físicas, o jump melhora a condição do praticante, principalmente a respiratória pois exige nas aulas muito folego e trabalho respiratório.

  • Perda de peso e ganho de massa

Quando se perde peso, a caloria deve ser substituída por massa magra, o jump também faz isso com o seu corpo, ele é um exercício completo.

Conheça agora, o spinning

O spinning é excelente para quem busca praticar uma atividade física que movimente todos os músculos do corpo.

  • Oferece boa forma

Por utilizar todos os músculos do corpo enquanto trabalha em velocidade na bicicleta aeróbica, o spinning propõe um alto índice de perca calórica e de ganho de massa magra.

  • Definição do corpo

O Spinning usa muito os músculos de todo o corpo para se manter no ritmo das atividades e acaba por ser uma ótima opção para endurecer glúteos, pernas e abdômen.

  • Melhora a respiração

Como os exercícios do spinning são feitos nas bicicletas aeróbicas, o ritmo acelerado ajuda na melhoria da condição respiratória.

Pessoas com asmas, bronquites e outros problemas respiratórios, por exemplo, podem praticar sob supervisão e apresentam sempre melhoras.

  • Baixo índice de lesões

O spinning é uma ótima recomendação para quem tem histórico de lesões e para pessoas da terceira idade, pois como o spinning é feito sobre a bicicleta aeróbica, apesar da velocidade e do esforço essa atividade física têm um índice baixo de impacto.

As aulas de spinning são divertidas. Como o spinning é uma atividade aeróbica diferenciada que vai te possibilitar se distrair durante todas as aulas, pois elas costumam ser de ritmo acelerado e bem animado.

jump

Você conheceu as propriedades das atividades de spinning e jump, mas já pensou em juntar as duas?

Fazer atividades intercaladas ajuda o corpo a trabalhar diferentes áreas, e ampliar os resultados físicos.

Ambas as atividades físicas são aeróbicas e levam para os praticantes diversão, além do treinamento da condição física.

Combos de atividades físicas são comuns nas academias, assim você pode fazer spinning e jump com o melhor que cada um pode te oferecer.

As aulas costumam ser em média de dois a três dias na semana tanto no spinning quanto no jump, isso facilita você treinar as duas atividades físicas intercaladas, aumentando ainda mais o seu resultado.

 

A academia Pratique Fitness oferece combo dessas duas modalidades para você ter um melhor resultado na sua condição física e assim, você não fica um dia se quer sem a prática alguma atividade física. Saiba mais em Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia de ginástica – vale a pena?

Ter uma franquia de academia de ginástica é um negócio interessante para quem quer ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *