Home / Musculação / Spinning ou musculação: Qual o ideal para você

Spinning ou musculação: Qual o ideal para você

Quem pretende iniciar uma atividade física tende a se perguntar qual a melhor atividade: spinning ou musculação. Esta questão está relacionada ao fato de que são as modalidades mais populares entre os freqüentadores das academias.

Combater a obesidade e melhorar a qualidade de vida é uma das maiores preocupações da vida contemporânea. Este é um desafio enfrentado por mulheres e homens e, nem sempre temos sucesso no final.

Para vencer esta luta, escolher a atividade ideal é fundamental. Preparamos dicas preciosas para ajudá-lo nesta empreitada. Confira agora!

Spinning ou musculação: escolha a melhor opção

Cada tipo de exercício físico trabalha um tipo de habilidade e acarreta em resultados diferentes. A escolha do exercício físico deve levar em conta os seus objetivos e, por isso é preciso entender o que cada uma delas oferece.

A musculação está entre as atividades mais populares e, portanto, é também uma das mais procuradas. O objetivo dos treinos com peso é a definição muscular e o aumento do tamanho dos músculos.

A musculação também auxilia no gasto calórico, mas os exercícios aeróbicos são mais intensos e proporcionam um resultado muito melhor. Isso significa que, se o objetivo for emagrecimento, atividades como spinning podem ser mais indicadas.

Para obter um resultado ainda melhor, o ideal é tentar misturar as duas modalidades. Dessa maneira é possível emagrecer e, ao mesmo, tempo trabalhar a musculatura, deixando-a definida.

Algumas pessoas optam por misturar os dois tipos de treino no mesmo dia, alternando uma aula de spinning com um treino curto de musculação. Esta pode ser uma boa possibilidade.

Movimente-se

          Não importa qual seja a sua escolha, o importante é movimentar-se. Spinning ou musculação são atividades que trazem ótimos benefícios para a saúde, tanto física, quanto mental.

Alguns dos melhores efeitos que as atividades físicas podem trazer para a sua vida são:

  • Melhora da qualidade do sono;
  • Emagrecimento;
  • Definição da musculatura;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Aumenta a concentração;
  • Melhora o condicionamento cardiovascular;
  • Combate doenças como colesterol alto, diabetes e hipertensão;
  • Reduz o inchaço;
  • Aumenta a disposição;
  • Previne sintomas como ansiedade, depressão e estresse;
  • Melhora a autoestima.

Procure orientação profissional

Para escolher a melhor opção para atingir os seus objetivos,  é indicado procurar a ajuda de um professor de educação física. Spinning ou musculação podem ser as melhores atividades disponíveis atualmente no mercado.

Dependendo da situação, pode ser indicado que você opte por somente spinning, ou apenas musculação. Outra possibilidade é que haja uma mistura das duas modalidades em dias alternados ou até mesmo no mesmo dia.

O fundamental é que você procure elaborar um programa de exercícios físicos que seja personalizado, de acordo com a sua saúde e com os seus objetivos.

Assim, será possível alcançar os melhores resultados e maneira mais rápida. Isso o manterá motivado, pois pode ser frustrante praticar atividades físicas e demorar a perceber os seus resultados.

O comprometimento também é fundamental, pois sem que haja disciplina, muito provavelmente, os resultados não virão. Definir os horários de forma sistemática vai ajudá-lo a manter-se constante e não desistir da academia.

Como dissemos anteriormente, a maioria das academias oferece aulas dessas duas atividades. Procure uma perto de você e verifique a qualidade dos serviços que ela disponibiliza.

A Academia Pratique Fitness é uma ótima opção, não importa qual seja a sua escolha: spinning ou musculação. Ela conta com os melhores profissionais e estrutura para melhor te atender.

Sobre rafael

Veja Também

Franquia academia de ginástica – tudo o que você precisa saber!

Abrir uma franquia academia de ginástica é uma boa possibilidade para quem quer começar um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *