Home / Academia / ZUMBA – COLÔMBIA

ZUMBA – COLÔMBIA

Muita gente não sabe da onde vem a associação entre zumba colômbia, mas é fato que essa atividade está completamente ligada a esse incrível país da América do Sul, pouco conhecido pelas suas belezas, mas muito criticado pelas suas mazelas, especialmente as relacionadas ao narcotráfico!

Felizmente nem tudo é ruim nessa nação, e é inquestionável a sua importância para o desenvolvimento desse fenômeno dentro do mundo fitness que é a zumba!

Assim sendo, a seguir nós falaremos mais sobre zumba Colômbia e vamos te explicar porque esses dois nomes vão estar sempre conectados, custe o que custar. Vem conferir!

Entenda a relação entre zumba Colômbia

Como comentamos previamente muito se vê sobre a associação de zumba Colômbia, mas alguns não fazem ideia de o porquê desses dois títulos serem tão ligados assim.

Se esse é o seu caso você já pode ficar tranquilo, porque a seguir nós vamos te explicar o que acontece: a zumba vem justamente desse país, porque foi uma criação de um dos seus mais destacados coreógrafos, conhecido como Beto Pérez!

Beto desenvolveu a zumba em forma de programa aeróbico, e acabou espalhando a sua ideia por mais de 150 países. Hoje é difícil conhecer algum canto que não conte com essa atividade entre o hall de opções para aqueles que querem emagrecer, ou apenas que buscam uma forma de cuidar do corpo!

Entenda como a zumba foi constituída

Com certeza não é por acaso que a zumba foi criada por um coreógrafo tão famoso quanto Beto Pérez. Só um homem conhecer dos ritmos musicais poderia desenvolver esse programa aeróbico que tem nos movimentos coordenados com a música o seu ponto alto!

São muitos estilos combinados dentro de uma única atividade, mas os mais destacados são justamente o que nós vamos listar a seguir, e que você provavelmente ou conhece bem, ou já ouviu falar:

  • Samba;
  • Salsa;
  • Merengue;
  • Mambo;
  • Reggaeton;

Além disso, de uns tempos para cá vem acrescentando a zumba alguns movimentos de hip hop e de dança do ventre, então é uma atividade que só se expande e só se desenvolve mais a cada vez!

Busca por melhor condicionamento

Uma das grandes preocupações por parte daqueles que veem a zumba como uma atividade física é que ela ajude a condicionar melhor o corpo de seus praticantes, especialmente a nível cardiovascular.

É exatamente o que acontece quando estamos falando dessa atividade, porque os seus praticantes passam a ter um preparo físico muito maior e resistem muito melhor ao dia a dia, isso porque tem o coração mais desenvolvido e melhor trabalhado a partir de suas sessões de zumba!

zumba colômbia

Zumba famosa em todo o mundo

A zumba Colômbia, mas hoje ela está espalhada em todo o globo. No Brasil ela é uma febre, e é difícil encontrar uma academia que não ofereça diariamente aulas dessa atividade.

Infelizmente muitas delas cobram caro, o que afasta os seus praticantes, que acabam preferindo seguir com as atividades rotineiras, temendo não poder pagar pelo que a zumba oferece.

A boa notícia é que se você está em Belo Horizonte não precisa temer, porque a Academia Pratique Fitness foi feita para você! Ela oferece a zumba e também outras atividades variadas, que cabem no seu bolso e vão te dar o corpo e a saúde que você sempre quis ter!

De fato, a zumba Colômbia, mas agora ela é de todo o mundo e no nosso espaço você pode se realizar praticando-a ao máximo, com profissionais bem preparados e em um espaço acolhedor e funcional. Não deixe de nos visitar e aproveitar! Clique aqui e conheça melhor a atividade e nossa academia!Venha conhecer a Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona franquia de academia?

Descobrir como funciona franquia de academia é muito importante para quem está interessado em começar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *