Home / Dança / Zumba / Zumba e Os Benefícios Para a Respiração

Zumba e Os Benefícios Para a Respiração

Quem não gosta de dançar? Sem dúvidas, é uma das atividades mais divertidas. Não há necessidade de ser um profissional de dança, basta apenas colocar uma música e se movimentar no ritmo para que o organismo libere as toxinas. Zumba e Os Benefícios Para a Respiração

O zumba é uma atividade física que consiste em efetuar uma série de passos coordenados acompanhando algum ritmo musical, contudo é muito fácil de praticar esse exercício.

Você sabia que a dança não é apenas divertida, mas também traz diversos benefícios seja físico ou emocional? Pois bem, dançar é uma das atividades mais recomendadas por profissionais da saúde e até dos esportes.

Sabia que o zumba não apenas trabalha com o condicionamento físico, mas trabalha para ter uma boa respiração? Contudo, mostraremos a importância de praticar zumba e os benefícios para a respiração.

Tenho certeza que após ler este artigo, você vai querer colocar alguma música e aproveitar os benefícios que a dança oferece.

Vantagens de fazer zumba e os benefícios para a respiração.

Praticar zumba ajuda a melhorar a respiração. Ela fortalece mais ainda os pulmões. Mas caso você tenha um mau hábito de fumar, ou esteja acima do peso, é possível que seja difícil no começo, mas não fique desanimado e continue dançando para que seus pulmões sejam mais ainda fortalecidos.

Além disso, para aqueles que tem alguma doença cardiovascular, a dança aumenta a capacidade sanguínea, sendo um grande aliado do seu coração. Pois aumenta mais a frequência cardíaca, estimulando a circulação do sangue e melhorando mais a respiração.

No entanto, enquanto você dança, permiti que o seu sangue se irrigue de maneira correta para o corpo e para o coração.

Agora além de ajudar de saber um pouco sobre o zumba e os benefícios para a respiração, essa atividade tem outros grandes benefícios. Confira:

  • Zumba ajuda a perder peso

O zumba ajuda a perder peso, isso porque a dança requer bastante energia, no entanto, durante os exercícios você vai queimar algumas gorduras acumulada e calorias. Ao dançar, você ativa o sistema cardiovascular, os músculos e todo o seu corpo. Sendo um exercício não apenas recreativo, mas que ajuda no sistema cardiovascular.

Além de deixar seu dia mais animado, dançar pelo menos 20 minutos por dia, fará com que você perca uns quilos extras que tanto o incomodam.

  • Melhora o seu humor

Um dos principais benefícios de dançar é que contribui na área emocional, mudando seu humor por completo.

Durante a dança, sua mente e o seu corpo se concentram apenas nesta divertida atividade. Juntamente com uma música, esta atividade você consegue esquecer os problemas e somente concentrar-se na diversão.

Desse modo, o cérebro libera dopamina e adrenalina. Sendo que, a dopamina relaxa e proporciona uma sensação de felicidade, já a adrenalina promove mais energia surpreendendo a todos na pista.

  • Melhora a postura

Ter uma má postura pode ocasionar problemas na coluna e até mesmo pode piorar sua respiração. No entanto, ter uma boa postura vai evitar a ter deformações na coluna, como a escoliose, por exemplo. E evita desgaste das articulações na área exterior, como a artrite.

Contudo, o zumba ajuda na correção da estrutura óssea. Ao praticar, fortalecem mais ainda os músculos e ossos. Além disso, ganha flexibilidade na coluna vertebral.

Zumba e os motivos de iniciar essa atividade física

Praticar zumba garante muitos benefícios na saúde física e mental, fortalecendo os ossos, a musculatura e ajuda na respiração, além disso, melhora o humor.

A dança além de ser divertida traz aumento de autoestima, adquirindo mais confiança com o seu próprio corpo e aumentando o nível de frequência nas aulas.  Outro benefício é que proporciona relações sociais e alivia o estresse. Outro aspecto, é que as aulas é uma mistura de ginástica aeróbica ao qual ajuda a emagrecer e deixar os músculos mais torneados. Além disso, praticar zumba e os benefícios para a respiração e muitos outros, são essenciais para garantir qualidade de vida.

Se for um ritmo mais intenso, a aula de zumba pode durar cerca de 45 minutos à 1 hora, sendo possível perder até 800 calorias.

Mas é importante lembrar que antes de fazer qualquer atividade física, o ideal é realizar uma consulta com educador físico para avaliação corporal e orientá-lo sobre a maneira correta para você praticar os exercícios.

Sendo assim, a academia Pratique Fitness oferece a modalidade de dança com profissionais qualificados além da estrutura moderna, garantindo a satisfação e resultados positivos para os seus alunos. Faça já a sua inscrição e venha queimar as calorias, respirar melhor e ter uma boa qualidade de vida dançando com a gente.

Sobre rafael

Veja Também

A aula de zumba emagrece?

Se você deseja saber se a aula de zumba emagrece, saiba que esse tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *